Argentina e Equador se enfrentam por vaga na semifinal
No Texas, a atual campeã Argentina enfrenta o desafiante Equador
Nesta quinta-feira (04), Argentina e Equador se enfrentam pelas quartas de finais da Copa América, no Estádio NRG, no Texas, EUA, às 22h. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Venezuela e Canadá, que se enfrentam na sexta-feira. Globo e SporTV transmitem Argentina e Equador.
Com 100%, cinco gols marcados e nenhum sofrido, os argentinos tenta superar os equatorianos e chegar a uma semifinal de Copa América pela sétima vez nas últimas seis edições. Apenas em uma, sendo disputada na própria Argentina em 2011, os Hermanos não chegaram na semifinal. Naquela oportunidade, o empate por 1-1 no tempo normal com o Uruguai e uma derrota nos pênaltis tiraram o sonho de Messi e companhia.
Por outro lado, o Equador pensava em terminar seu grupo na primeira colocação e evitar enfrentar os campeões do mundo apenas em uma hipotética semifinal. Mas a vida nem sempre é como se deseja, sendo assim, a derrota de virada por 2-1 para a Venezuela deixou o Equador na segunda colocação e terão que superar os argentinos.
Argentina
Lionel Messi é dúvida para o enfrentamento. Mesmo jogando os 90 minutos contra o Chile, o jogador demostrou o incômodo na coxa durante a partida e foi poupado como o restante do time titular diante do Peru. Mas os exames não detectaram nenhuma lesão, sendo assim a tendência é que Messi atue, mas podendo iniciar o jogo no banco de reservas.
Com o restante do elenco à disposição, Scaloni deve mandar a campo a base do time que atuou diante do Canadá e Chile. Mesmo com Lautaro sendo o artilheiro e ter feito gols nos três jogos, contudo Julian Alvárez deve seguir no comando de ataque.
Equador
A equipe equatoriana, a princípio, também não tem baixas para o mata-mata. Portanto, não há grandes mistérios a serem feitos. Enner Valência segue na frente, a única é quem será o seu companheiro. Rodriguez e Yeboah disputam a vaga, mas com o primeiro saindo na frente.
FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X EQUADOR
Local: Houston, no Texas (Estados Unidos).
Estádio: NRG Stadium.
Data: quinta-feira, 4 de julho de 2024.
Hora: 22h (horário de Brasília).
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Cuti Romero, Lisandro Martínez e Acuña; Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister; Di María, Julián Álvarez (Lautaro Martínez) e Messi (Lo Celso). Técnico: Lionel Scaloni.
Equador: Domínguez; Preciado, Torres, Pacho, Hincapié; Franco, Caicedo, Páez e Sarmiento; Valencia e Rodriguez (Yeboah). Técnico: Félix Sánchez.