Argel é demitido após eliminação da Copa do Nordeste e briga no clássico

Perto da decisão do baiano, Argel Fucks deixa o Leão após 42 jogos

Eliminado na Copa do Nordeste pelo rival Bahia, o Vitória não contará na final do Campeonato Baiano com o técnico Argel Fucks, demitido na tarde desta segunda-feira (01/05). Contratado em setembro do ano passado para livrar o time do rebaixamento da Série B, Argel Fucks comandou o Vitória em 42 jogos com 27 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, rendendo um aproveitamento de 68%. Em 2017, foram 28 jogos que leão fez, vencendo 21, empatando quatro e perdendo três. Apesar do  bom aproveitamento, o time foi eliminado na Copa do Brasil, contra Paraná, e na Copa do Nordeste, contra o maior rival, Bahia.

Apesar de ter livrado do rebaixamento com 14 jogos no Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, um empate e sete derrotas, em dezembro do ano passado, o diretor de futebol Sinval Vieira afirmou que não pretendia manter o treinador, chegando a declarar que se o técnico que o Vitória estivesse negociando  não aceitaria a proposta, colocando o Argel como plano B.

Enquanto não divulga o substituto, o auxiliar Wesley Carvalho treinará o time interinamente na decisão do estadual contra o Bahia. O primeiro jogo será na quarta-feira (03/05), às 21h45, na Fonte Nova; a volta é domingo (07/05), às 16h, no Barradão, jogando por dois empates para ser bicampeão.

Entenda a Briga

Além das eliminações, Argel também desagradou à diretoria ao demonstrar um comportamento inadequado após o clássico contra o Bahia, que eliminou o rubro-negro do torneio regional. Argel foi provocado pelo volante do Bahia Edson, chegando na porta do vestiário do Bahia gritando: “Cadê o machão? Cadê o Edson? Chama ele aqui”. A postura desagradou.

Além disso, o técnico gritou com outros atletas tricolores e com o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana. Na entrevista coletiva, ele também atacou a arbitragem do jogo.

Fährmann

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Palmeiras-x-Botafogo
Palmeiras x Botafogo se enfrentam nas oitavas de final do Mundial
Inter-Miami-x-Palmeiras
Inter Miami x Palmeiras: decisão da fase de grupos do Mundial!
Noroeste e Grêmio Prudente
Copa Paulista: Noroeste e Grêmio Prudente não tiram o zero do placar
Inter-de-Milão-x-Urawa-Red-Diamonds
Internazionale tenta primeiro triunfo na Copa do Mundo de Clubes contra o Urawa Reds
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei