Após vitória no Chile, torcida do Botafogo recepciona o time com festa
Alvinegros comparecem ao aeroporto para comemorar a classificação do Botafogo diante do Colo-Colo
Na noite desta quinta-feira (09), a delegação alvinegra desembarcou no aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, com a classificação para a terceira fase da Libertadores na bagagem. Jogadores e comissão técnica chegaram por volta das 19 horas e foram recepcionados por torcedores do Fogão que os aguardavam no local.
Previsto para 18h30, o voo que veio do Chile pousou em solo carioca após alguns minutos de atraso. Para alegria da torcida, que aguardava o time desde às 17h, o elenco apareceu e alguns jogadores, como o zagueiro Marcelo, o atacante Roger e o lateral direito Jonas pararam para tirar fotos com fãs.
O duelo entre Botafogo e Colo-Colo ocorreu na noite da última quarta-feira (08), em Santiago. O Fogão foi superior durante os 90 minutos, com 17 finalizações e sofrendo apenas duas do adversário. Os gols foram marcados por Emerson Silva (contra) e Rodrigo Pimpão. A parte ruim do confronto é destinada à torcida chilena, que arremessou objetos no gramado logo após o empate, ocasionando sete minutos de acréscimo.
Após o resultado no Chile, o clube de General Severiano avançou para a terceira fase da Libertadores. Caso consiga um resultado positivo após os jogos de ida e volta, o time irá garantir vaga na fase de grupos.
A torcedora Leila Horácio, que esteve presente no Galeão, destacou a importância da união entre o Glorioso e os alvinegros: “A presença da torcida no aeroporto traduz o seu reconhecimento a um time que entrou em campo, lutou e honrou a camisa do clube”.
Um dos segredos para ir cada vez mais longe é o apoio da torcida, que atingiu a marca de 25 mil sócios torcedores nesta semana, esteve presente no Chile, compareceu ao aeroporto hoje e promete fazer outra bela festa na próxima quarta-feira. Assim, certamente o Botafogo irá alçar voos cada vez mais altos. E distantes.