Após semana polêmica, West Ham visita Stoke City
Os Hammers já se preparam para mais um importante confronto três dias após o clube ser alvo de investigações
Enquanto o time recebia folga na última quarta-feira, os bastidores do West Ham se agitaram com a polêmica de uma investigação da HMRC, uma espécie de Receita Federal. Logo cedo, cerca de 40 oficiais foram ao Estádio de Londres e ao campo de treinamento Rush Green, as buscas são relacionadas com pagamento de imposto de renda e seguro nacional, que ocasionou um prejuízo de 5 milhões de libras aos cofres públicos. Tudo parece fazer parte de uma maior investigação destinada às transações de jogadores entre clubes franceses e ingleses.
O clube inglês mais afetado na polêmica foi o Newcastle, onde ocorreu a prisão do diretor Lee Charnley, liberado no mesmo dia sem acusações. Nos Hammers apenas especulações, os dois times declararam contribuir com as investigações. O dia de folga para o elenco e comissão técnica parece ter caído em uma ótima oportunidade, os jogadores não foram afetados e por isso o assunto da coletiva de quinta-feira foi exclusivamente futebol.
O West Ham (14º) parte para mais um confronto direto após três partidas invicto (uma vitória e dois empates), buscando uma pontuação melhor do que a necessária para simplesmente se livrar do rebaixamento. Faltam quatro jogos, 12 pontos, e para continuar com a esperança de terminar a Premier League no Top 10, os Hammers precisam bater o Stoke City, que nas últimas seis rodadas venceu apenas uma e perdeu as outras cinco, ocupando a 11ª posição, um ponto à frente.
Andy Carroll continua fora, realmente deve retornar apenas na rodada seguinte, mas a boa notícia é que o capitão Mark Noble está de volta após a suspensão pelos dez cartões amarelos, ocasionando uma agradável dúvida ao treinador Slaven Bilic, que viu o bom desempenho de Havard Nordtveit no último jogo e pode criar novas estratégias no decorrer da partida. Apesar das últimas lesões, Snodgrass e Feghouli também estão disponíveis.
A liderança do zagueiro Collins é um fator importante e esperado nessa reta final, Bilic disse na coletiva: “A forma como ele está jogando merece elogios, coloca muita energia, dedicação e também determinação”. Collins está assumindo uma grande responsabilidade e sendo um representante do time dentro de campo, podendo proporcionar a identidade e a raça tão questionadas no setor defensivo, principalmente nesse returno.
Quando perguntado sobre a confiança após as últimas três partidas, Bilic respondeu: “Há uma maior confiança, temos uma arrancada de jogos invictos… cinco pontos. Quando você está invicto a confiança nos jogadores é maior, e você confia na equipe, isso está relacionado com a forma como está treinando e se aproximando do próximo jogo.”
Acompanhe todas informações do West Ham também pelo Facebook na página Hammers Brasil.
Ficha Técnica: Stoke City x West Ham United
Data: 28/04/2017
Horário: 11h, horário de Brasília
Local: Bet365 Stadium, Stoke, Inglaterra
Stoke City: Lee Grant; Johnson; Shawcross; Martins; Pieters; Shaqiri; Cameron; Allen; Arnautovic; Waters; Berahino.
West Ham: Adrián; Byram; Fonte; Collins; Masuaku; Kouyaté; Ayew; Noble; Lanzini; Snodgrass; Calleri.