Após semana polêmica, Cruzeiro e Atlético fazem primeiro jogo da decisão
Cruzeiro e Atlético exageram na rivalidade, e fazem primeiro jogo catimbado fora dos gramados
O jogo deste domingo (30) não parece a saudosa rivalidade Raposa x Galo. Um dos maiores clássicos dos estaduais brasileiro parece ter ficado em segundo plano. Em uma semana conturbada, com muita farpas de dirigentes e decisões arrogantes por parte de quem comanda o medíocre futebol regional mineiro, os times vão a campo neste domingo para o primeiro jogo da final.
O Atlético de alma renovada após a vitória na última quarta-feira pela libertadores, espera repetir o bom futebol neste domingo às 16h contra seu maior rival. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ser campeão, o time de Roger deve ter a mesma formação do jogo de quarta.
O técnico já tem o time definido, mas disse em entrevista nesta sexta que só divulgará a escalação no domingo, horas antes do jogo. Mistério a parte, o time do Atlético tem além da briga pelo título mais um motivo de ânimo para o jogo deste domingo, quebrar a invencibilidade do Cruzeiro que já dura seis partidas.
Do outro lado, o Cruzeiro mantém o mistério e o técnico Mano Menezes não dá pistas do time de domingo. A boa notícia ficou por conta da recuperação de Robinho e Ezequiel que serão relacionados. O meia Thiago Neves que sentiu o joelho no jogo contra o América, não teve lesão detectada e também estará disponível. O palco do jogo deve ter lotação máxima e a torcida azul espera ver o Cruzeiro reverter a vantagem do adversário.
Ficha técnica – Cruzeiro x Atlético-MG
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão) – Belo Horizonte
Data e horário: 30/04/7, às 16h horário de Brasília
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone e Maicosuel; Fred e Robinho. Técnico: Roger Machado