Após negociações, São Paulo pode perder mais um jogador
Clube holandês pode pagar cerca de 30 milhões pelo jogador
Depois de contratar David Neres, o Ajax fará uma investida sobre outro jogador do São Paulo: Junior Tavares. De acordo com o GloboEsporte.com, o Ajax quer pagar cerca de R$ 30 milhões pelo atleta.
Júnior Tavares não foi revelado pelo São Paulo, mas fez as categorias de base no CT de Cotia. Isso porque começou no Grêmio, em 2015, e subiu para o time profissional com o técnico Luiz Felipe Scolari. Chegou a ser emprestado ao Joinville, mas os problemas extracampo fizeram o clube gaúcho negociar 50% dos direitos econômicos do lateral com o time do Morumbi por apenas R$ 500 mil, valor muito baixo comparado ao mercado europeu. O Grêmio pode lucrar ainda mais com a venda de Júnior Tavares, o tricolor gaúcho ainda possui 20% dos direitos econômicos do jogador, que pode estar de saída para a Holanda.
Fabiano Carpegiani, empresário do lateral-esquerdo, falou sobre a negociação envolvendo o jovem jogador do São Paulo. “O Ajax já observa o Junior há três meses. Primeiro, vieram olheiros e agora está chegando a São Paulo uma pessoa com autonomia para fazer uma carta de compra”, explica Fabiano, filho do técnico Paulo César Carpegiani.
No time principal do São Paulo desde o começo do ano, Junior Tavares virou titular absoluto com Rogerio Ceni, são 25 jogos e nenhum gol.