Após muita espera, Felipe Melo assina com o Palmeiras
Depois de muitas especulações, e de muita espera, Palmeiras e Felipe Melo entram em acordo, e jogador assina com o clube
Antes do anúncio oficial, Palmeiras e Felipe Melo ainda resolveram brincar nas redes sociais. Brincadeira que começou primeiramente com a conta oficial do clube, quando postou um emoticon de um caderninho com um lápis, minutos depois Felipe Melo postou um emoticon de um porco na sua rede social também.
📝
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 4, 2017
🐷
— Felipe Melo (@_felipemelo_) January 4, 2017
Após a brincadeira, já havia ficado bastante claro a contratação dos jogadores. A brincadeira que causou muita euforia nas redes sociais de ambas as partes. Tanto no Twitter, quanto no Facebook.
A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira. Segundo o mesmo, o contrato do volante será de três anos de duração e os primeiros seis meses serão por empréstimo do clube italiano.
O rumor da negociação já estava grande fazia uma semana, e aumentou na terça-feira quando Felipe Melo chegou em São Paulo com seu Helicóptero. O volante já havia sido especulado para voltar no Brasil na temporada passada, na ocasião pelo clube Rubro-negro carioca, o Flamengo.
Felipe Melo começou a carreira no Flamengo, mas atuou também por Cruzeiro e Grêmio no país. Na Europa, atuou por diversos clubes, entre Espanha, Itália e Turquia. O jogador viveu seu auge atuando na Itália. Ainda atuando pela Fiorentina, Felipe começou a ser convocado para a seleção de Dunga, onde fez parte do plantel campeão da Copa das Confederações de 2009, e participou da Copa do Mundo, inclusive sendo protagonista na eliminação para a Holanda em 2010.
Atualmente, o jogador fazia parte da equipe italiana, Internazionale. O volante tinha contrato com o Inter de Milão até o meio do ano, mas chegou a um acordo com o clube italiano para antecipar sua despedida do futebol europeu e regressar ao Brasil e assinar com o clube Alviverde paulista.
Antes da contratação de Felipe Melo, o Palmeiras já havia anunciado as chegadas do atacante Keno (ex-Santa Cruz) e dos meio-campistas Hyoran (ex-Chapecoense), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional) e Michel Bastos (ex-São Paulo). Assim, o volante chega para ser a 6° contratação da temporada Palmeirense.