Após a saída de Guto Ferreira, Jorginho será o técnico do Bahia
Após a saída de Guto Ferreira para o Internacional, Bahia logo se mexeu no mercado e contratou Jorginho, aquele que foi auxiliar de Dunga em 2010, e treinou o Vasco recentemente.
Jorginho substituirá Guto Ferreira, aceitou a proposta do Internacional deixou o Fazendão oficialmente na última terça e treinará a equipe gaúcha que está na série B.
Jorginho está desempregado desde quando deixou o Vasco, no final da temporada passada, Jorginho deverá estrear na partida da próxima segunda-feira, o tricolor enfrenta o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Jorginho, deve chegar o preparador físico Joelton Urtiga e um auxiliar técnico que o treinador irá escolher.
Com 12 anos na carreira, Jorge de Amorim Campos começou no América RJ, sendo convidado a ser auxiliar de Dunga para a Copa de 2006, após 2010 ele treinou equipes como o Figueirense, Goiás, Flamengo, Ponte Preta, Kashima Antlets e Al-Wasl.
A perca de Guto Ferreira pegou de surpresa o time baiano, que havia acabado de ser “Campeão do Nordeste”, acreditava que no comando de Guto, o tricolor podesse fazer uma série A, segura.
O Bahia vem de duas derrotas no campeonato brasileiro, ambas para times cariocas, fora de casa.
Jorginho treinará o time que foi vice no campeonato baiano, e conta com jogadores como Régis, Allione e Zé Rafael.
O treinador vem de um bom trabalho no Vasco da Gama, onde levou o time de volta a Série A, e parece ter apoio total da diretoria.
O clube não se pronunciou ainda sobre a contratação de um novo treinador.