Apenas três brasileiros vencem na estreia da Libertadores

Fase de grupos da Copa Libertadores da América começa com três vitórias e duas derrotas dos times brasileiros

A fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025, que tem 15 dos seus 27 campeões na disputa, começou no último meio de semana. O atual campeão Botafogo estreou com derrota fora de casa. Dos sete representantes brasileiros, apenas três venceram.

O primeiro a estrear foi o Fortaleza, pelo grupo E. O Leão perdeu para o Racing, da Argentina, por 3 a 0, dentro do Estádio Castelão, na capital cearense.

Em confronto do grupo A, o Botafogo caiu diante da Universidad de Chile, por 1 a 0, no estádio Nacional, em Santiago. Pelo grupo D, o São Paulo venceu o Talleres, da Argentina, por 1 a 0, gol de Alisson, em pleno estádio Mario Kempes, na cidade de Córdoba.

Em duelo entre brasileiros, Bahia e Internacional empataram por 1 a 1, pelo grupo F, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Jean Lucas marcou pelo tricolor baiano e Enner Valencia fez o tento colorado. O Palmeiras venceu por 3 a 2 o Sporting Cristal, do Peru, pelo grupo G, em pleno estádio Nacional, em Lima. Estêvão, Piquerez, em cobrança de pênalti, e Richard Ríos, nos acréscimos, marcaram os gols palmeirenses. Pretell e Távara anotaram para os mandantes.

Fechando a jornada, pelo grupo C, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 1 a 0, gol de Juninho, em pleno estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.

Demais resultados da primeira rodada da Libertadores de 2025:

A – Carabobo (VEN) 0 x 2 Estudiantes (ARG)

B – Universitario (PER) 0 x 1 River Plate (ARG) e Barcelona (EQU) 1 x 0 Independiente del Valle (EQU)

C – Central Córdoba (ARG) 0 x 0 LDU Quito (EQU)

D – Alianza Lima (PER) 0 x 1 Libertad (PAR)

E – Atlético Bucaramanga (COL) 3 x 3 Colo-Colo (CHI)

F – Atlético Nacional (COL) 3 x 0 Nacional (URU)

G – Cerro Porteño (PAR) 4 x 2 Bolívar (BOL)

H – Vélez Sarsfield (ARG) 2 x 1 Peñarol (URU) e San Antonio Bulo Bulo (BOL) 3 x 2 Olimpia (PAR)

Os grupos F (com dois brasileiros) e H, ambos com três campeões, foram eleitos os mais equilibrados. Cabe lembrar que a Libertadores deste ano reúne as oito agremiações com mais participações na história da competição. Marcam presença mais uma vez: Nacional (52 vezes), Peñarol (50), Olimpia (46), Cerro Porteño (46), River Plate (41), Sporting Cristal (40), Bolívar (39) e Colo-Colo (38). O brasileiro com mais participações é o Palmeiras, que chega à 25ª desde o início do torneio, em 1960.

A Libertadores terá 15 de seus campeões, desde que começou a ser disputada, em 1960. Confira: Atlético Nacional (Colômbia), Botafogo, Colo-Colo (Chile), Estudiantes de La Plata (Argentina), Flamengo, Internacional, LDU Quito (Equador), Nacional (Uruguai), Olimpia (Paraguai), Palmeiras, Peñarol (Uruguai), Racing (Argentina), River Plate (Argentina), São Paulo e Vélez Sarsfield (Argentina).

A fase de grupos começa na primeira semana de abril, com jogos a partir do dia 1º. A últimas rodada será disputada até 29 de maio. A final da competição será no dia 29 de novembro, ainda sem local definido.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Bahia avança e Corinthians está fora da Libertadores

 

Libertadores 2025 reúne os dez clubes com mais participações

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Copa Equador
Copa Equador 2025 começa com dois jogos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei