Anzoátegui e Yaracuyanos decidem a segundona venezuelana

 Anzoátegui e Yaracuyanos decidem a segundona venezuelana

Foto: Divulgação/FutVe

Anzoátegui se classificou nos pênaltis, enquanto Yaracuyanos venceu os dois jogos da semifinal na segundona venezuelana

Os jogos de volta da fase semifinal da Liga FutVe2, nome oficial da segundona venezuelana, definiram os dois clubes que seguem na briga e pelo acesso à elite.

Dono da melhor campanha geral, o Yaracuyanos, que havia feito 1 a 0 no Dynamo Puerto, em pleno estádio Francisco Massini, em Puerto La Cruz, na ida, avançou sem sustos.

Manuel Cañón, aos 18 minutos do primeiro tempo, abriu o placar no estádio Florentino Oropeza, em San Felipe. Na etapa final, Eli Saul Ordoñez ampliou aos cinco e José Pérez, aos 28 minutos, decretou a goleada do Yaracuyanos por 3 a 0.

No outro duelo, o Anzoátegui havia vencido por 2 a 0 o Trujillanos, no Club Barcelona Sports Center, na capital anzoatiguense. Na volta, no estádio José Alberto Pérez, na cidade de Valera, o Trujillanos fez 3 a 1.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O colombiano Arlen Banguero inaugurou o marcador aos 15 minutos. O Anzoátegui empatou aos 28, com Jesús Figueroa. Contudo, dois minutos depois, Banguero fez mais um. Já nos acréscimos, Ridenson Morillo fechou a conta.

Com isso, a definição do finalista aconteceu nas penalidades máximas. Melhor para os visitantes, que venceram por 4 a 2. Giovanni Dolgetta, Aquiles Ocanto, Luis Jiménez marcaram. O goleiro Josué Agüero pegou a cobrança de Enderson Torrealba e Luis Villae converteu a quarta cobrança do Anzoátegui para selar a classificação do time oriental.

Agora, os dois classificados decidirão o título e o único acesso à elite também em jogos de ida e volta. Na fase regular, o Anzoátegui foi o quinto colocado, também com 46, e só avançou ao mata-mata porque o Atlético La Cruz (quarto, com 46) foi punido. O Yaracuyanos foi o primeiro colocado, com a melhor campanha geral: 53 pontos somados.

Confira os últimos campeões e vices da segundona venezuelana:

2023 – Ureña campeão e Bolívar vice
2022 – Angostura campeão e Anzoátegui vice
2021 – Titanes campeão e Atlético La Cruz vice
2020 – Inter de Barinas campeão e UCV vice
2019 – Yaracuyanos campeão e Gran Valencia vice

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Anzoátegui e Yaracuyanos largam na frente na semifinal da segundona venezuelana

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply