Andorra se despede da Nations League pontuando pela 1ª vez
Andorra fez má campanha na Uefa Nations League e terminou sem vencer e fazer gol
Pela sexta e última rodada da Liga D da Uefa Nations League, o último nível da competição europeia, Andorra enfim saiu de campo sem sofrer uma derrota.
A seleção andorrana ficou no empate por 0 a 0 com Malta, no Ta’Qali National Stadium, na cidade de Ta’Qali. Esta foi a única boa notícia. Os andorranos tiveram um a mais desde os 17 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Mentz foi expulso. Ainda assim não conseguiram balançar as redes e viram o selecionado da casa estar mais perto da vitória, conseguindo controlar a posse de bola durante grande parte do tempo.
Desta forma, Andorra, já eliminada e com a lanterna assegurada, termina a sua participação sem conseguir marcar um gol, pois havia perdido para Malta, em casa, por 1 a 0, e para a Moldávia, fora, por 2 a 0, e depois como mandante por 1 a 0.
Assim, a Moldávia acabou na liderança, com nove pontos ganhos, dois a mais que Malta. Desta forma, os moldávios garantiram o acesso à Liga C, enquanto os malteses vão aos play-offs. Seu adversário será Letônia ou Luxemburgo. O sorteio, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira (22), definirá o confronto.
Na última edição, temporada 2022/2023, Andorra estava também na Liga D, junto com Letônia, Liechtenstein e Moldávia, no Grupo 1. Após duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ficou na terceira posição e não conseguiu o acesso. Campanha: 0 x 3 Letônia (f), 0 x 0 Moldávia (c), 2 x 1 Liechtenstein (c), 1 x 2 Moldávia (f), 2 x 0 Liechtenstein (f) e 1 x 1 Letônia (c).