Andorra quebra longo jejum com vitória sobre San Marino

 Andorra quebra longo jejum com vitória sobre San Marino

Foto: Divulgação/FAF

Lanterna na Uefa Nations League, Andorra estava há seis jogos sem fazer gol

Na lanterna do seu grupo na Liga D da Uefa Nations League, o último nível da competição europeia, Andorra conseguiu pôr fim a um longo jejum neste domingo (13).

Em partida amistosa, a seleção andorrana derrotou San Marino por 2 a 0 , no Estadi Nacional, na cidade de Andorra la Vella. Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo.

Atacante de 22 anos, Albert Rosas, do FC Andorra, que participa da terceira divisão do Campeonato Espanhol, abriu o placar logo aos dez minutos. O veterano meia Marc Pujol, de 42 anos de idade e que defende o Atlètic Club d’Escaldes fechou a conta, aos 39, para os comandados pelo técnico Koldo Álvarez.

Assim, Andorra, que vinha de seis derrotas consecutivas, todas sem conseguir balançar as redes adversárias, terminou uma sequência de 20 partidas sem vitória, com quatro empates e 16 derrotas.

Seu último triunfo fora contra Liechtenstein, também por 2 a 0, em setembro de 2022, pela Uefa Nations League 22/23. Já seu último gol fora marcado por Cucu, atacante de 25 anos do Krka, da Eslovênia, no empate por 1 a 1 contra a África do Sul, em amistoso realizado em março deste ano.

Especificamente contra San Marino, Andorra realizou quatro confrontos e venceu todos, sem sequer levar gol. Antes, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, vitórias por 3 a 0 (fora) e 2 a 0 (casa). Em 2017, triunfo por 2 a 0, em amistoso.

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply