Andorra perde para a Suíça pelas eliminatórias da Euro

A Andorra continua sem vencer e precisa de um milagre para seguir sonhando em participar da fase final da Eurocopa-2024

A Suíça, líder do Grupo I, venceu a Andorra, com uma goleada por 3 a 0, nesta terça-feira (12), no Stade de Tourbillon, na cidade de Sion, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

Todos os gols saíram apenas depois do intervalo. Cedric Itten inaugurou o marcador aos quatro minutos, após assistência de Granit Xhaka, autor do segundo gol, aos 39, depois de passe de Dan Ndoye, que havia começado no banco. Já nos acréscimos, aos 48, Xherdan Shaqiri converteu penalidade máxima e sacramentou a goleada da seleção da casa.

Dessa forma, a Suíça, que não perde desde a Copa do Mundo, chegou aos 14 pontos ganhos e manteve a liderança do grupo, dois pontos à frente da Romênia. Já a Andorra continua em vencer e com apenas dois pontos somados (dois empates e quatro derrotas). Seu último triunfo vai completar um ano: foi no dia 22 de setembro, fora de casa, contra Liechtenstein, por 2 a 0, pela Liga das Nações da UEFA.

Para seguir adiante no seu sonho de disputar a Euro ano que vem, a seleção andorrana terá que vencer Kosovo (casa), Romênia (fora), Bielorrússia (fora) e Israel (casa), além de contar com uma combinação de resultados.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Tottenham Hotspurs
Tottenham conquista a Liga Europa
Liga Europa
Liga Europa: Tottenham e Manchester United disputam o título
PSV bi holandês
PSV sagra-se bicampeão holandês
Francês
Francês 2024/2025 chega ao fim
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei