Amistoso, reforços e muito mais: confira as novidades da Chapecoense

Amistoso em 2017, imunidade, reforços, confira todas as novidades da semana da Chapecoense

Visando a reconstrução de sua equipe para a temporada 2017, a Chapecoense teve uma semana cheia, e com diversas novidades para o seu torcedor, confira.

Amistoso

Último adversário da Chapecoense em 2016, antes da tragédia, o Palmeiras deverá ser o primeiro adversário da equipe em 2017, em um duelo amistoso.

”Surgiu a possibilidade de o Palmeiras vir para Chapecó para um amistoso, mas estamos com um calendário muito apertado e isso dificulta um pouco. Nosso objetivo é fazer pelo menos um amistoso antes de nossa estreia na Primeira Liga. Ainda não está definido se será contra uma equipe regional ou um amistoso grande”, disse João Carlos Maringá, diretor de futebol da Chape, ao Globo Esporte.

Sem proteção

Após a tragédia com a equipe, uma suposta imunidade no Campeonato Brasileiro foi especulada, por um período de três anos. Porém, o presidente da equipe, Plínio David de Nês, falou com o Globo Esporte, e negou qualquer possibilidade de uma proteção.

“As manifestações ocorreram em um período emocional e as pessoas, os clubes tiveram esse gesto de solidariedade. Mas a gente entende que isso seria muito constrangedor para nós, para a CBF e para as Federações, pois abriria um precedente, o que nos deixa desconfortáveis. Entendemos que a gente tem que disputar a permanência dentro de campo”, falou o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho.

Reforços

A Chapecoense mostrou interesse em uma dupla do Sport, que já defendeu as cores de sua equipe. Trata-se de Tulio de Melo e Apodi, e ambos têm grandes chances de fechar com a equipe novamente.

Segundo o Globo Esporte, o empréstimo de Tulio está bem encaminhado, já o lateral está em fase de negociação.
Outro jogador que pode fechar com a Chapecoense é Andrei Girotto, de 24 anos, que atuou em 2016 no Kyoto, do Japão. O volante tem passagens por América-MG e Palmeiras, e é do interesse do Verdão.

Categoria de base

A equipe da Chapecoense divulgou uma lista com 11 nomes da categoria de base que irão integrar o elenco profissional em 2017. Alguns dos atletas tem até mesmo idade para disputar a Copa São Paulo, porém, ficaram em Chapecó para a pré-temporada.

Confira a lista:

Luiz Felipe: goleiro, 20 anos
Gabriel: lateral direito, 18 anos
Hiago: zagueiro, 19 anos
Guarapuava: zagueiro, 19 anos
Scalon: zagueiro, 21 anos
Andrei: volante, 21 anos
Lucas Mineiro: volante, 20 anos
Bryan: meia, 20 anos
Wesley Natã: atacante, 21 anos
Perotti: atacante, 19 anos
Lourency: atacante, 20 anos

Clique na imagem para acessar o site.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply