América-MG e Democrata-GV decidem futuro dentro do Campeonato Mineiro
(Foto: Reprodução / O canto do Coelho)
Coelho e Pantera fazem duelo de opostos no Campeonato Mineiro
A tarde desde domingo (5) será de muita emoção, tanto para o Coelho, quanto para a Pantera. Ambas as equipe decidem o seu futuro nesta 9º rodada do Campeonato Mineiro, às 17h, horário de Brasília, no Estádio Independência, só que em situações bem diferentes dentro da competição.
América-MG
(Foto: Divulgação / América-MG)
Pelo lado do América, a luta é por mais uma vitória, para quem sabe selar de vez a classificação para a próxima fase do estadual.
O técnico Enderson Moreira aposta muito no favoritismo do time americano, sobre a Pantera. Em caso de vitória, o time americano chegará aos 17 pontos, e garante a vice-liderança da competição, independente do resultado do clássico entre Atlético e Cruzeiro.
Dessa forma, o treinador americano promoveu três mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 contra o Tombense no ultimo final de semana.
Aderlan no lugar de Norberto, Juninho na vaga de Zé Ricardo e Capixaba no lugar de Aylon. Destes, somente Zé Ricardo, com uma lesão muscular na coxa direita, perdeu o posto por questões médicas.
Com isso o América teve a seguinte escalação na atividade desta última sexta: Glauco; Aderlan, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Juninho, Gérson Magrão, Marquinhos, Serginho e Capixaba; Rafael Moura.
Democrata-GV
(Foto: Divulgação / EC Democrata GV)
Já pelo lado da equipe de Governador Valadares, a situação é totalmente ao contrario do que vive o seu adversário. Enquanto o Coelho sonha com mais uma vitória para se classificar, o time do Democrata busca a vitória para se afastar do rebaixamento.
O atual campeão mineiro do módulo II é o vice-lanterna da competição com apenas 7 pontos ganhos, um ponto a mais que o lanterna Uberlândia.
Somente a vitória interessa para a equipe valadarense. Além de ter que vencer, a Pantera ainda depende de um tropeço da URT diante da equipe do Tombense para poder sair do incômodo rebaixamento.
Como o grande objetivo do time do Democrata é vencer ou vencer, o técnico Éder Bastos fez algumas alterações na equipe, sendo elas: Caio Dias, Alan Silva, Carlão e Jefão começam como titular nesta partida.
Confira aqui a provável escalação das duas equipes:
América x Democrata-GV
América: Glauco; Aderlan, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Juninho, Gérson Magrão, Serginho e Marquinhos; Capixaba e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira
Democrata-GV: Thiago Rocha; Alan Silva, Carlão, Jefão e Wallace; Caio Dias, Walisson, Fernando e Marcinho Gomes; Alex e Romarinho. Técnico: Éder Bastos
Árbitro: Jeferson Antônio da Costa
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Murilo Francisco Misson Júnior