Almería perde jogo e chance de entrar no G-6 da segundona
Foto: Burgos CF
Burgos define triunfo no segundo tempo e mantém Almería fora da zona de classificação aos play-offs da segundona espanhola
A 32ª rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, teve início nesta sexta-feira (21), com um jogo isolado. O Almería, simbolicamente campeão de inverno (turno), perdeu para o Burgos, por 3 a 1, no estádio Municipal de El Plantío, na cidade de Burgos, diante de 9.560 espectadores.
Logo aos nove minutos, Marcelo Expósito recebeu de Florian Miguel, matou no peito, deixou a bola cair, se livrou da marcação e chutou rasteiro para inaugurar o marcador.
Os almerienses não se abateram e tinham maior posse de bola. Assim, o empate chegou aos 30, em cruzamento de Arnau Puigmal para Lucas Robertone, que dominou e passou para Gonzalo Melero estufar as redes.
O time andaluz era melhor em campo e criou chances para virar, parecendo muito mais cômodos sob a chuva intermitente que caía no local. Contudo, uma ordem do técnico Luis Miguel Ramis mudou o panorama. O Burgos subiu a linha de marcação e passou a pressionar a saída de bola do Almería. Aos 22 minutos, Curro tocou para Álex Sancris, que achou Fer Niño, que após um controle extraordinário, disparou sem chances para o goleiro Luis Maximiano.
Já perto do fim, aos 39, Miguel Atienza roubou a bola e seu próprio campo, viu a David González, que chutou, Maximiano defendeu, mas ele lutou pela bola, a recuperou e tocou para o desmarcado Íñigo Córdoba anotar o terceiro dos mandantes.
Almería continua fora do G-6
Assim, o Almería permanece com 50 pontos, na sétima colocação, perdendo a chance de entrar no G-6. Já o Burgos, com sua quarta vitória seguida, vai a 45 pontos ganhos e sobe, momentaneamente, para a nona posição. Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga.
Leia+
Almería põe fim à crise goleando o Zaragoza, cada vez mais ameaçado