Aliou Cissé festeja triunfo do Senegal sobre a Polônia: “Jogamos melhor”
Aliou Cissé não poupou elogios aos seus jogadores após estreia com o pé direto no Mundial da Rússia
(Foto: AFP)
Na tarde desta terça-feira (19), a Seleção Senegalesa fez sua partida de estreia na Copa do Mundo 2018. Liderado pelo atacante Sadio Mané a seleção africana bateu a Polônia por 2 a 1, e agora dividi a liderança do grupo H com o Japão.
Após o triunfo o comandante Aliou Cissé comentou em entrevista pós-jogo que a sua equipe teve o maior controle do duelo.
“Nós tivemos o jogo dominado, jogamos melhor. É normal que haja dificuldades porque estamos num jogo internacional. Não é um campeonato, não é uma Copa da África, é uma Copa do Mundo. Estou satisfeito com os meus jogadores. Estou orgulhoso deles”, analisou logo após o apito final.
Cissé também não poupou elogios ao seus jogadores e pediu respeito.
“Eles vieram com muita determinação e trabalhamos muito. Acho que é uma geração que merece muito reconhecimento e respeito”, disse.
O treinador ainda afirmou que gostou do comportamento senegalês em campo.
“A disciplina (fez a diferença), acho que a gente viu um time senegalês muito disciplinado, muito bom nas transições e fomos muito bons. Fomos compactos, agressivos em bloco sólido. Tivemos boas conexões. Em alguns momentos, eles tiveram maior posse de bola. Mas sempre que erravam, conseguíamos empurrar eles. E esse era o nosso sistema. Sabíamos que eles eram técnicos, com qualidades individuais. Queríamos empurrar eles para fora da zona de conforto e fizemos isso muito bem. A vitória significa que entramos na competição em boa forma. Mas não estamos eufóricos. Ainda nos mantemos humildes. É importante para o nosso time”, concluiu.
Senegal volta a campo contra o Japão, no domingo (24), às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo H.