Campeão em Londres, México enfrenta a Alemanha
México é o atual campeão do futebol masculino das Olimpíadas, após vencer o Brasil em Londres
Na tarde dessa quinta-feira (04), o México enfrenta a Alemanha às 17h00, horário de Brasília, na Arena Fonte Nova pela primeira rodada do Grupo C das Olimpíadas 2016 no Brasil.
O Grupo C conta também com as Ilhas Fiji e com a seleção da Coreia do Sul.
O México na última edição das Olimpíadas (Londres 2012) foi a campeã do futebol masculino, levando a medalha de ouro para cima da seleção brasileira, que ainda persegue o sonho da medalha de ouro no futebol.
O goleiro da seleção mexicana, Alfredo Talavera, que já tem 33 anos, comentou que a seleção tentará repetir esse gigantesco feito, agora no Brasil. “Estou muito feliz. Uma Olimpíadas não se vive todos os dias. Fui à Copa do Mundo de 2014, também no Brasil, porém não tive chance de jogar e, agora que poderei jogar, quero aproveitar o máximo. Minha ideia é me divertir, com responsabilidade é claro“. O goleiro terá que conviver na seleção com os mais jovens jogadores, e sabe que pode passar um pouco da sua experiência tanto fora quanto dentro do jogo “Se trata de transmitir para eles que temos que aproveitar o momento. As vezes nos esquecemos que isto é apenas um jogo” comentou Talavera.
Ginter, o zagueiro da seleção alemã e do Borussia Dortmund, comentou sobre como é voltar ao Brasil depois de já ter visitado o país na Copa do Mundo de 2014 “É incrível voltar ao Brasil. Com tantas memórias positivas, começando no aeroporto do Rio de Janeiro e agora aqui em Salvador, onde em 2014 nós começamos o campeonato e ficamos aqui, no mesmo hotel. É claro que o desapontamento de não conseguir entrar no time de Löw foi grande. Mesmo antes do intervalo de verão, eu falei com Horst Hrubesch e disse que gostaria de estar nas Olimpíadas se necessário. Foi muito bom que deu certo com a coordenação e com o Borussia Dortmund e que estou aqui agora” disse Ginter.
Ficha técnica – México x Alemanha
Data: 04/08/2016
Horário: 17h00, horário de Brasília
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Possíveis escalações:
México: Talavera – Javier Abella – Erick Aguirre – César Montes – Carlos Salcedo – Rodolfo Pizarro – Michael Pérez – Alfonso González – Erick Gutiérrez – Oribe Peralta – Marco Bueno
Alemanha: Timo Horn – Robert Bauer – Matthias Ginter – Niklas Sule – Jeremy Toljan – Lars Bender – Julian Brandt – Leon Goretzka – Max Meyer – Davie Selke – Sergie Gnabry