Alemanha encara a Polônia em Saint-Denis
Alemanha e Polônia estrearam com o pé direito no grupo C
Na tarde desta quinta-feira (16), a Alemanha enfrenta a Polônia no Stade De France, em Saint-Denis, às 16h00, horário de Brasília, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa.
A Alemanha é a primeira colocada com 3 pontos e a Polônia é segunda também com 3 pontos, mas perde no saldo de gols. Os germânicos vêm de uma boa vitória sobre a Ucrânia, por 2 a 0, já os polacos vêm de uma vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, sobre a Irlanda do Norte.
Jérôme Boateng, zagueiro da seleção alemã, disse que a Polônia não tem apenas Lewandowski e pede atenção.
– Temos que ter cuidado, eles têm bons atacantes, não apenas Lewandowski – disse o ex-zagueiro do Manchester City.
O técnico Adam Navalka fez um balanço da vitória sobre a Irlanda do Norte.
– Estamos muito felizes com esta vitória, foi a nossa prioridade, tenho de felicitar os jogadores por seu compromisso com a Irlanda do Norte, que é conhecida por seu futebol físico, por isso tivemos que se adaptar a fim de demonstrar as nossas qualidades. Eu quero elogiar todos os jogadores, eu insisti nisso. Somos uma equipe, um coletivo. Eles deram muito neste jogo e mereceram a vitória – comentou o técnico.
Joachim Löw disse que iria fazer uma espécie de rodízio na seleção, e algumas posições ainda são dúvidas para o jogo. Segundo o jornal Standard, Löw poderia promover a saída de Draxler do time, dando lugar a Schürrle. Mustafi seria sacado, mesmo tendo feito o primeiro gol diante da Ucrânia, e daria lugar a Mats Hummels. Vale ressaltar que não é nada concreto, mas são posições que o treinador poderia mudar para a partida diante da Polônia.
Ficha técnica: Alemanha x Polônia
Local: Stade De France (Saint-Denis – Paris, França)
Data: 16/06
Hora: 16h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers
Transmissão: SporTV e Band
Prováveis escalações
Alemanha: Neuer, Howedes, Boateng, Hummels, Hector, Khedira, Kroos, Muller, Ozil, Draxler, Gotze.
Polônia: Szczesny, Piszczek, Glik, Pazdan, Jedrzejczyk, Blaszczykowski, Krychowiak, Maczynski, Kapustka, Milik, Lewandowski.