Alemanha e Itália duelam por uma vaga na semifinal da EURO2016
Alemanha e Itália travam duelo na Eurocopa, o jogo promete se quente na França
Oito Copas do Mundo, quatro Eurocopas e duas medalhas de Ouro nos jogos Olímpicos. Alemanha e Itália duelam neste sábado (02), valendo uma vaga para a semifinal da Eurocopa. O Matmut Atlatique Stadium, casa do Bordeaux, será o palco do duelo.
A equipe alemã foi a primeira colocada na fase de grupos somando 7 pontos, os mesmo pontos da Polônia, mas ficou com a liderança por conta dos saldos de gols. Nas oitavas, a equipe de Joachim Löw derrotou a Eslováquia pelo placar de 3 a 0 e garantiu uma vaga nas quartas. Na ocasião, Jerome Boateng, Mário Gomez e Julian Draxler marcaram os gols.
Com um elenco sem estrelas, a Itália foi a líder do grupo com seis pontos, os mesmos pontos da Bélgica, mas levou vantagem no confronto direto. Nas oitavas, os italianos enfrentaram a seleção espanhola e mandou a equipe de Del Bosque embora, após vencer o jogo pelo placar de 2 a 0. Giorgio Chiellini e Graziano Pellé garantiram a vaga e ajudaram no desligamento do técnico espanhol. Para conquistar a sua segunda euro, a equipe de Conte terá uma difícil missão diante a atual campeã do mundo.
Os dois melhores goleiros do mundo se enfrentarão mais uma vez e 2016. Pela UCL, Neuer levou a melhor sobre o Buffon. Agora pela Euro, o italiano quer sair vencedor e elogiou o goleiro. “Neuer é melhor do que eu”, disse o jogador depois do jogo contra a Espanha.
Antes do Duelo, o jogador Thomas Müller deu uma provocada nos jogadores da Azzurra. “Em 2012 nós choramos, mas dessa vez não será nós de derrubaremos lágrimas”, disse o jogador do Bayern em entrevista coletiva.
Antonio Conte terá três baixas importantes, são eles: Thiago Motta (Fora por conta dos cartões), De Rossi (lesionado) e Candreva (Lesionado). Nos treinamentos, ele optou em colocar o Sturaro para ocupar o lugar do jogador da Roma. A situação do jogador da Lazio ainda não está definida, mas a possibilidade de jogar é baixa. A seleção alemã deverá contar com todos seus jogadores.
Confira as prováveis escalações:
Alemanha: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels, Hector; Khedira, Kross, Müller, Ozil, Draxler; Mário Gomez.
Itália: Buffon; Barzagli, Chiellini, Bonucci; De Sciglio, Giaccherini, Sturaro (El Shaarawy), Parolo, Florenzi; Eder e Pellé