Alavés vence dérbi contra o Athletic Bilbao

Alavés
Foto: Divulgação/Alavés

Alavés faz 1 a 0 no Athletic Bilbao e ganha partida amistosa em homenagem a De Marcos

Em dérbi amistoso de pré-temporada, o Alavés venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, no estádio El Prao-Óscar de Marcos, diante de 1.800 espectadores, na cidade de Laguardia, município na província de Álava, comunidade autônoma do País Basco.

Antes de a bola rolar, homenagem ao lateral Óscar De Marcos, na localidade onde nasceu. “Estão juntas toda a minha trajetória como esportiva e como pessoa nom eu povoado, na Rioja Alavesa, com o Alavés e o Athletic, as duas equipes nas quais joguei. Um dia muito especial para mim”, declarou o lateral.

O duelo foi físico e bastante equilibrado. O gramado, que parecia bonito, foi se deteriorando. Ernesto Valverde colocou seus três jogadores de seleção em campo (Simón, Vivian e Sancet) e experimentou Unai Gómez na lateral esquerdo. Rincón, que vai ser emprestado ao Girona após a contratação de Areso, começou como titular. Já Berenguer, Yuri e Iñaki Williams não entraram em campo. No Alavés, Eduardo Coudet preservou Panichelli, que negocia sua saída ao Racing Estrasburgo, da França.

Era o primeiro teste do time albiazul. No primeiro tempo, o Athletic começou melhor, mas aos poucos o Alavés ficou perigoso e foi criando chances. Guridi chegou a balançar as redes aos 26 minutos, mas o gol foi anulado porque a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento de Toni Martínez. A resposta do time de Bilbao veio na clássica jogada de Nico, trazendo a bola da esquerda para o centro e chutando no travessão.

Na segunda etapa, a intensidade do confronto prosseguiu, mas as ocasiões de gol foram raras. Coube a Diallo, jogador da base do Alavés, aproveitar assistência de Abde e estufar as redes. O Athletic ainda cresceu em campo, foi em busca do empate, mas perdeu chances com Izeta, Egiluz e Paredes, todas por falta de pontaria.

Alavés conquista troféu pela quinta vez seguida

Assim, a 23ª edição do “Trofeo Villa de Laguardia” vai para a capital alavesa. A quinta seguida. A 17ª na história. O Athletic Bilbao jamais foi campeão.

Alavés: Sivera; Tenaglia, Garcés, Mourinho, Otto; Blanco, Ibáñez, C. Vicente, Guridi, Pinillos; Toni Martínez.; Também jogaram Raúl Fernández, Maras, Diarra, Parada, Novoa, Guevara, Protesoni, Diallo, Abde, Mariano, Villalibre e Aragüés.

Athletic: Simón; Rincón, Vivian, Lekue, U. Gómez; Rego, Vesga; Navarro, Sancet, Nico; Guruzeta. Também jogaram Padilla, Ares, Egiluz, Paredes, Adama, Vencedor, Prados, Serrano, Canales, Izeta e Sannadi.

 

Leia+

LaLiga divulga datas e horários da rodada inaugural

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Federación
Copa Federación conhece seus quadrifinalistas
Copa do Rei
Copa do Rei tem duelos da fase prévia definidos
Real Madrid
Real Madrid segue imparável na LaLiga
segundona espanhola
Segundona espanhola tem mudança na liderança
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei