Alavés manda Las Palmas para a segunda divisão

Jogando em casa, Alavés fez 1 a 0 no Valencia e acabou com as chances de salvação do Las Palmas

A temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve a sequência de sua 36ª e antepenúltima rodada nesta quarta-feira (13), com três jogos. Destaque para a vitória do Alavés sobre o Valencia.

No estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, diante 17.626 torcedores, Joan Jordán saiu do banco de reservas para definir o importantíssimo triunfo do time “babazorro”. A equipe da casa foi melhor desde o primeiro tempo, mas o goleiro Mamardashvili, melhor em campo, realizou várias defesas. Até que ele próprio cometeu pênalti sobre Mouriño. Jordán cobrou a penalidade máxima, aos 34 minutos do segundo tempo, e converteu para dar três pontos preciosos aos mandantes.

Alavés: Siviera, Tenaglia, Mouriño, Garcés, Manu Sánchez, Guevara, Blanco (Protesoni 85′), Carlos Vicente, Aleñá (Conechny 90′), Guridi (Joan Jordán 65′) e Kike García (Toni Martínez 90′).

Valencia: Mamardashvili, Mosquera, Diakhaby (Aarons 85′), Tárrega, Gayà, Barrenechea, Pepelu, Diego López (Iván Jaime 65′), Rioja (Fran Pérez 78′), Rafa Mir (Canós 85′) e Hugo Duro (Sadiq 65′).

Com a vitória, o Alavés afasta um pouco mais o risco de rebaixamento e condena o Las Palmas à queda para a Segunda Divisão. O Valencia, que não perdia há dez partidas, fica mais longe da briga por um lugar em uma competição europeia na próxima temporada.

O Alavés, sem perder e sequer sofrer gol nos últimos três jogos em casa, chegou aos 38 pontos ganhos e continua na 17ª posição, porém quatro à frente do Leganés, primeiro na zona de rebaixamento, faltando apenas duas rodadas. O Valencia, com 45 pontos somados, é o 11º colocado.

Alavés escapa e Las Palmas cai depois de ficar duas temporadas na elite

Pior para o Las Palmas. Na 19ª e penúltima colocação, com apenas 32 pontos ganhos, mesmo que vença seus últimos dois compromissos e o Alavés perca ambos, não ultrapassará o adversário porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto. No turno, o Alavés fez 2 a 0, em casa, em setembro de 2024. No returno, em março, em Las Palmas, empate por 2 a 2. Assim, a agremiação canária volta à Segunda Divisão duas temporadas depois de sair.

A quarta-feira teve também Villarreal 3 x 0 Leganés e Real Madrid 2 x 1 Mallorca. Nesta terça-feira (13) jogaram: Sevilla 1 x 0 Las Palmas, Real Sociedad 0 x 1 Celta de Vigo e Valladolid 0 x 1 Girona.

 

Leia+

Las Palmas perde e põe um pé na segundona

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Celta de Vigo
Celta e Rayo Vallecano se garantem nas competições europeias
Huesca 2 x 1 Elche
Elche perde a segunda seguida e se complica
Levante
Levante assume ponta da segundona provisoriamente
AD Ceuta
Ceuta volta à segundona espanhola 44 anos depois
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei