Alajulense é o único visitante a vencer na ida das quartas da Copa Centro-Americana

 Alajulense é o único visitante a vencer na ida das quartas da Copa Centro-Americana

Foto: Divulgação/Concacaf

Alajuelense, da Costa Rica, é a atual campeã e foi a única equipe a triunfar fora na Copa Centro-Americana

Campeã da primeira edição da Copa Centro-Americana da CONCACAF, disputada por clubes cujas associações de futebol são filiadas à União Centro-Americana de Futebol (UNCAF), uma subconfederação da CONCACAF, em 2023, a LD Alajuelense, da Costa Rica, se destacou no início do mata-mata de 2024.

A Alajuelense ganhou por 2 a 1, de virada, do Comunicaciones, da Guatemala, na partida de ida das quartas de final, em pleno estádio Cementos Progreso, na Cidade da Guatemala.

O time local saiu na frente logo aos três minutos, com Carlos Mejía. No segundo tempo, Diego Campos empatou aos sete minutos, anotando o seu sexto gol no torneio, aproveitando assistência de Celso Borges. Logo depois, aos dez, Alberto Toril recebeu um centro de Anderson Cardoso e acertou uma cabeçada espetacular para estufar as redes e definir o marcador.

Assim, a Alajuelense segue 100% (cinco vitórias) e ampliou sua invencibilidade na CCAC para 15 jogos. A partida de volta será na próxima quinta-feira (3), na Costa Rica. O classificado avançará para as semifinais e obterá um lugar na Copa dos Campeões da Concacaf de 2025.

Em outro duelo entre um time guatemalteco e outro costarriquenho, Antigua e Deportivo Saprissa não saíram do 0 a 0, também na Guatemala. O resultado mantém a equipe anfitriã invicta no torneio.

Em casa, o Real Estelí, da Nicarágua, atual vice-campeão, virou sobre o então invicto Águila, de El Salvador: 2 x 1. O Motagua, de Honduras, cedeu o empate no último minuto para o Herediano, da Costa Rica: 2 x 2, em solo hondurenho. A agremiação costarriquenha, assim, continua sem perder na Copa Centro-Americana.

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Quartas da Copa Centroamericana Concacaf 2024 estão definidas

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply