Al Nasr retoma ponta na Arábia Saudita
CR7 anota hat-trick e põe Al Nasr de volta na liderança isolada da liga
Em jogo válido pela 18ª rodada da Liga Saudita, o Al Nasr goleou o Damak pelo placar de 3 a 0, em pleno Prince Sultan bin Abdulaziz Sports City Stadium, na cidade de Abha.
A vitória valia a liderança isolada para o Al Nasr, após o empate por 0 a 0, em casa, entre o então líder Al Ittihad e Al Raed (10º). O resultado levou o time de Jeddah aos 41 pontos ganhos.
Al Nasr define o triunfo ainda no primeiro tempo
Sem o brasileiro Anderson Talisca, artilheiro do campeonato, o Al Nasr contou com atuação inspirada do veterano craque português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes três vezes ainda no primeiro tempo.
Aos 18 minutos, CR7 converteu cobrança de pênalti e abriu o placar, ampliado aos 23, em chute rasteiro após assistência de Sultan Al Ghannam. Aos 44, Ayman Yahya invadiu a área e rolou para trás, para o meio da área, onde estava Cristiano Ronaldo, que chutou forte para anotar o seu segundo hat-trick, chegando a oito gols marcados em apenas cinco exibições com a camisa do novo clube.
Al Nasr amplia sequência invicta
Com o resultado, o Al Nasr, que teve o volante brasileiro Luiz Gustavo de titular, completou 16 partidas de invencibilidade na Liga e chegou aos 43 pontos ganhos, pulando para o primeiro lugar, ficando dois à frente do Al Ittihad. O Al Shabab é o terceiro, com 40.
Vice-campeão mundial e atual tri do país, o Al Hilal, que tem três jogos a menos, ocupa a quarta posição, com 32 pontos somados. Já o Damak, com a derrota, permanece com 22 pontos e está na sétima colocação.
Ao final das 30 rodadas, quem somar mais pontos será o campeão nacional e garantirá uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Por outro lado, os dois últimos colocados serão rebaixados.
Imagem: Site oficial da Uefa