Al-Ahli conquista título da Liga dos Campeões da Ásia

Foto: Al-Ahli
Principal competição do continente, Liga dos Campeões da Ásia teve o Al Ahli, da Arábia Saudita, campeão em casa
A Liga dos Campeões da Ásia 2024/2025 teve a realização do seu jogo único da final, no Al Inma Bank Stadium at King Abdullah Sport Cit, em Jidá. na Arábia Saudita, sede de toda reta final (quartas, semifinais e decisão do título). O Al-Ahli, da Arábia Saudita, venceu o Kawasaki Frontale, do Japão, por 2 a 0.
Em jogada entre brasileiros, Galeno aproveitou assistência de Roberto Firmino e abriu o placar aos 35 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 42, novo passe decisivo de Roberto Firmino e o marfinense Franck Kessie fechou a conta.
Roberto Firmino, do Al-Ahli, é eleito o craque da Liga dos Campeões da Ásia
Retirado da lista de inscritos do Al-Ahli para a disputa da Liga Saudita por excesso de estrangeiros, aAlém de erguer o troféu de campeão, o ex-atacante do Liverpool, da Inglaterra, foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Ásia.
“Não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo dentro do meu coração. Passei por um deserto aqui. Me tiraram da Liga e, claro, me deixaram na Champions, e eu não desisti. Eu nunca desisti, porque eu sabia quem me trouxe até aqui, e quero devolver toda a glória a Deus, porque ele sabe quais planos tem para nós. Grande time, é um grande prazer fazer parte desse grande time. Vem à minha cabeça os momentos ruins que passei por esse tempo que fiquei fora… Fiquei um mês sem jogar, é muito difícil. Você tem que acreditar, tem que lutar”, desabafou Roberto Firmino.
O campeão Al-Ahli garantiu vaga na próxima temporada do torneio continental. Além disso conquista um lugar na Copa Intercontinental da FIFA de 2025 e também para o próximo Mundial de Clubes da FIFA. Oficialmente chamada de ‘AFC Champions League Elite 2024-25’, esta foi a 43ª edição do principal torneio de futebol entre clubes da Ásia. Houve não só formato de disputa renovado, como também mudança na logomarca.