Ajax visita o AEK buscando garantir a classificação na Champions League

A equipe holandesa, que vem fazendo boa campanha no grupo E, vai até a Grécia para enfrentar o AEK, que busca seus primeiros pontos

 

Na tarde desta terça-feira (27), às 15h55, a equipe do AEK Atenas recebe o Ajax em casa, no Estádio Olímpico de Atenas, em duelo válido pela quinta rodada da Champions League.

Na última partida pela competição o time grego perdeu para o Bayern de Munique, jogando fora de casa, por 2 a 0. Já os holandeses vem de um empate contra o Benfica, por 1 a 1, jogando em Lisboa. A equipe grega está na última posição do grupo, sem ter conquistado nenhum ponto, enquanto a equipe holandesa é a segunda do grupo com oito pontos conquistados, ambas as equipes tem quatro partidas disputadas.

Das duas equipes, quem mais sofre com desfalques é a visitante, no total são seis jogadores vetados. Joel Veltman, Sinkgraven, Bande, Eiting e Ziyech estão fora por lesão e Tagliafico está suspenso, enquanto Van de Beek  é dúvida, mas pode entrar no decorrer da partida. Já para a equipe do AEK, apenas um desfalque, o lateral Helder Lopes. Oikonomou se recuperou de lesão mas é dúvida.

O AEK busca uma vitória em casa para ter chances de conseguir a vaga para a Europa League, tendo que vencer  o Ajax e, posteriormente, o Benfica na última rodada. A equipe de Atenas pode contar com um empate também, mas para passar teria que superar os critérios de desempate na última rodada e torcer para o Bayern vencer a equipe portuguesa. Já a equipe holandesa precisa apenas de uma vitória do time alemão conta o Benfica para ter sua vaga para as oitavas de final garantida, independente do resultado do seu jogo. Mas, para depender apenas de si mesma, basta a equipe vencer o duelo contra o AEK. Que é o que o retrospecto favorece.

Ficha técnica – AEK Atenas x Ajax

Data: 27/11/2018

Hora: 15h55, horário de Brasília

Local: Estádio Olímpido de Atenas, Atenas.

AEK Atenas: (4-2-3-1) – Barkas; Bakakis, Chygrynskiy, Lampropoulos, Hult; Andre Simoes, Galanopoulos; Rodrigo Galo, Boye, Mantalos; Livaja;

Ajax: (4-3-3) – Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind, Wober; Schone, Van de Beek, De Jong; David Neres, Dolberg, Tadic;

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo Vallecano conhece futuro adversário na Conference League
Girona
Girona se proclama campeão do 48º Trofeo Costa Brava
Genoa
Genoa conquista Triangular do Carlos Tartiere
Liga Europa
Brasileiros classificam o Shakhtar na Liga Europa
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei