Agente de Yaya Touré diz: “Pep não quer trabalhar com homens”
Yaya Touré e Pep Guardiola travam uma “briga” desde o Barcelona, e ataques do agente Seluk viram rotina
O duelo entre Yaya Touré e Pep Guardiola ganha uma novo capítulo. O marfinense era um dos ídolos do Manchester City, e vinha de boas temporadas. Com a chegada do novo treinador, na qual o atleta já tinha as suas diferenças desde a época de Barcelona, Touré atuou apenas em um duelo, quando uma equipe alternativa foi a escolha de Pep.
Agente do marfinense, Dimitri Seluk, concedeu uma entrevista ao jornal da Inglaterra, “Mirror”, onde disse que o treinador não quer trabalhar com “homens”.
“O plano (de Guardiola) era humilhar Yaya e todos esses jogadores que fizeram história no Manchester City nos últimos seis anos, como (Joe) Hart e (Samir) Nasri, que também pagaram as consequências de terem uma personalidade forte. Pep não quer trabalhar com homens, quer jovens que pode controlar como se fossem crianças”, disse o agente, relembrando os casos de Joe Hart, que acabou se transferindo para o Torino, e do meia Samir Nasri, que foi para o Sevilla.
Seluk trava uma briga com Guardiola desde a primeira vez que o treinador barrou Yaya no Barcelona. O agente nega ter culpa nas situações.
“Não sou culpado de nada além de contar a verdade. O que o Pep quer não é uma desculpa. Isso é uma revanche pessoal, não profissional. Me disseram no verão (antes do início da temporada) que Yaya estava nos planos, mas é está claro que isso não era verdade”, reclamou Seluk.
Mesmo com todos os problemas, o agente ressalta que os planos do atleta é seguir no Manchester City.
“Isso (transferir Touré) seria deixar as coisas mais fáceis para o clube. Ele deveria ser uma lenda do clube, mas o homem que comanda a equipe não quer que ele seja lembrado dessa forma. Se alguém merece uma desculpa é Yaya, Sheik Mansour (dono do Manchester City) e os fãs do City… mas do Guardiola”, finalizou o agente.