Adeus de Arsène Wenger é destaque no último jogo em casa do Arsenal pela Premier League

O legado do francês no time de Londres deu mais um passo para o fim nesse domingo

Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal goleou o Burnley por 5 a 0, em jogo que marcou o último jogo do Arsenal no Emirates Stadium pela Premier League, e a despedida de Arsène Wenger, que pisou no estádio pela última vez sendo técnico do Arsenal.

Mesmo após eliminação para o Atlético de Madrid na Europa League e a não classificação para a Champions League pela segunda temporada sucessiva, a torcida homenageou o técnico francês, com faixas e cantos e honrou o técnico que encerrou 22 anos de trabalho frente a equipe de Londres.

Antes do início da partida, as duas equipes formaram um Guarda de Honra para Wenger, que caminhou ao centro de campo, sendo ovacionado pela torcida presente. Após o apito inicial, o Arsenal correspondeu à altura do dia histórico para o clube, e atropelou o Burnley, com gols de Aubameyang e Lacazette na primeira etapa. Kolasinac, Iwobi e Aubameyang, novamente, marcaram no segundo tempo.

Em todos esses anos, Wenger realizou feitos históricos. Foi campeão invicto da Premier League em 2003/2004, na equipe conhecida como “Os Invencíveis”, venceu três campeonatos (incluindo 2003/2004), sete Copas da Inglaterra e três Community Shield’s. Ansène Wenger deixa o comando do Arsenal com 68 anos de idade.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Sunderland
Sunderland está de volta à Premier League
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei