Notícias

Futebol Brasileiro

Abel Ferreira: “Vamos procurar fazer nosso trabalho, contra tudo e contra todos”.

Abel Ferreira

Abel Ferreira festeja noite brilhante, Palmeiras goleia Independiente Del Valle no Allianz Parque, com show de Rony e lidera Grupo A

Na noite da terça-feira (27), o Palmeiras recebeu em seu estádio em São Paulo a equipe do Independiente Del Valle, em confronto válido pela segunda partida do grupo A da Libertadores da América. A equipe alviverde, aplicou um sonoro cinco a zero nos visitantes, com Rony sendo destaque e Patrick de Paula, fazendo o gol de número 12.000, da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Partida

O Palmeiras entrou a campo como favorito, e logo nos minutos iniciais já demonstrou o por que. Dentro dos primeiros 20 minutos da partida, a pressão do verdão na saída de bola, levou a dois erros defensivos da equipe equatoriana. Aos 11 minutos, Rony aproveitou a sobra de bola em passe errado e marcou o primeiro, e em lance parecido aos 20′ Luiz Adriano marcou o segundo do jogo e seu primeiro gol na temporada. O domínio do clube mandante se fez evidente, entretanto em algumas oportunidades os meio campistas Favarelli e Montenegro pararam em Weverton.

O jogo do Palmeiras em sim, foi deixar o adversário com a posse de bola, e marcar sobe pressão, o que foi mais que eficiente, em novo erro defensivo, Patrick de Paula roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e marcou, não só o terceiro do jogo aos 61′, mas uma marca espetacular, naquele momento o volante do verdão, marca seu nome na história, fazendo o gol de número 12.000 do clube. Após o terceiro gol, já baqueado o Del Valle pouco fez, o que abriu espaço para mais dois gols, um de Rony com cruzamento de Victor Luiz aos 74´ e o primeiro gol de Danilo Barbosa com a camisa alviverde aos 81′, fechando assim uma noite mágica no Allianz Parque.

Após término do confronto, Abel Ferreira valorizou o resultado

Com a conclusão dos 90 minutos, o técnico Abel Ferreira em coletiva de imprensa a Conmebol TV, comentou a cerca de um novo lema para a temporada alviverde.

“Este ano vou inverter o lema. Ano passado eu disse que todos somos um. Este ano vai me faltar o lema, tem que ser contra todos. Este ano, contra tudo e contra todos. Vamos procurar fazer nosso trabalho, contra tudo e contra todos. Vai ser o lema deste ano”.

O treinador ainda ressaltou a dificuldades de trabalho em meio a tantos jogos e desgaste dos atletas, mas ele ressalta que sua função é treinar.

“Minha função é treinar, eu sou pago para isso, não sou eu que faço os calendários, não faço os calendários para promover o jogador brasileiro e o futebol brasileiro e a seleção. Não é minha função. Mas quando você joga, e o Palmeiras é a única equipe com o calendário que tem, e depois falam que a equipe se apresentou fresca… Mas para isso, temos de usar o sub-20 no Paulista e que tem jogado muito bem, como contra o Mirassol, apesar do resultado. Logicamente que o calendário vai ter uma interferência e já tem, pelos lesionados”.

Próximos confrontos na Libertadores

Na próxima terça-feira (04), o Palmeiras viaja para a Argentina para enfrentar um “velho-novo” conhecido, o clube tem embate com o Defensa y Justicia, em Fiorencio Varela. O confronto é mais do que uma partida, significa a vingança do clube paulista pela derrota na Recopa e quiçá uma possível disputa pela liderança do grupo.

Já o Independiente Del Valle, enfrenta a equipe do Universitário do Peru em sua casa, no Equador. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição, e a busca pela briga para a classificação no grupo A e assim chegar as oitavas da competição.

Foto twitter.com/Palmeiras

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta