A única copa que importa para Sampaio Corrêa e Bahia

Sampaio Corrêa e Bahia disputam a primeira partida da final da Copa do Nordeste
Nordestinos, importantes e empolgados com a única copa que importa para Sampaio e Bahia. As equipes se enfrentam nessa quarta-feira (4) pela 1ª final da Copa do Nordeste 2018. Por ter a melhor campanha, o Bahia decide a segunda partida em casa no campeonato regional.
O Sampaio vem de crescimento nos campeonatos no qual disputa, a equipe maranhense ficou na zona da Série B por muito tempo. Porém, a equipe se firma fora do Z-4 do Campeonato, e está animado após boa classificação frente ao ABC.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/05/07/sampaio_novo.jpg)
João Paulo Penha jogou no Bahia quando a equipe estava na série B, e conhece alguns jogadores do time tricolor que podem decidir.
“Agora é decisão. Precisamos entrar em campo com atenção máxima, concentrados, e fazer um jogo de pouco erro, porque o Bahia é um adversário muito difícil. Temos que entrar ligados e tentar aproveitar as chances que tivermos. A decisão está aberta, mas vamos batalhar muito para conquistar esse título – disse João Paulo.”
Roberto Fonseca falou sobre o desgaste que a Bolivia tem enfrentado:
“Estamos vivendo uma situação em ter que administrar duas competições. No jogo passado, tivemos que tirar dois atletas devido ao alto nível de desgaste, e agora já temos outro grande jogo pela frente. Mas é a hora da superação, de esquecer as dificuldades e se doar ao máximo para conquistar esse título”, ressaltou o treinador Tricolor
“Estamos na final por merecimento, contra uma equipe que é colocada por muitos como favorita. Então, precisamos jogar com inteligência, sem desespero, para tentar sair na frente na decisão. É fundamental que a nossa torcida nos apoie porque dentro de campo vamos tentar fazer a nossa parte. Esperamos ver o Castelão lotado nesta quarta-feira”
Atual campeão, Bahia entra com Status de favorito para a decisão
Encarar a pressão de defender título nunca é fácil. Contra o Sampaio, o Bahia quer se sagrar como maior campeão da Copa do Nordeste, o que elevaria ainda mais o seu poderio na região.
Com moral renovada após a chegada de Enderson, o Bahia quer a segunda vitória fora com o treinador. A equipe baiana que garantiu a classificação à final por ter vencido o Ceará longe de Salvador, quer usar da mesma arma contra o Sampaio.
O tricolor então conta com um retorno importante, Junior Brumado deve entrar em campo contra o Sampaio, deixando assim a equipe com um centroavante. O Bahia ainda ficará desfalcado de Edigar Junio e Marco Antônio, o primeiro tem chances de retornar no sábado. Outro retorno importante é o do zagueiro Jackson que ficou mais de um ano fora, porém na volta o jogador apresentou bom rendimento com os aspirantes e viajou para São Luís.
Enderson Moreira se diz preocupado com o setor ofensivo:
– Para mim, o maior problema nosso é a questão ofensiva. A gente deixou de fazer um jogo melhor pela falta de peças. A gente tem o Itinga, que é um jogador jovem. Tenho muito cuidado para lançar um menino. Se lançar, e ele não der resposta positiva, pode condenar a trajetória dele no clube – disse Enderson após o segundo jogo contra o Ceará.
– A cada dia que passa, a gente tem menos opção. Edigar Junio no departamento médico, Brumado, Kayke e o Gilberto, que não pode jogar. Você acha que a gente fica feliz em fazer esse tipo de improvisação? Não. Ninguém gosta. A gente tem uma série de situações que não são ideais, mas não tem como fazer. O que quero fazer, eu tenho na minha cabeça. Para muitos, jogar sempre bem é o objetivo e é o nosso objetivo também. Atuações, às vezes, a gente não consegue ter atuação fantástica. Mas tem que entender que são seres humanos. Temos que entender.
O tricolor é o 17º no Brasileirão, e busca repor moral com o título regional. Além dessa moral, o título o garante nas oitavas da Copa do Brasil 2019.
