A penúltima rodada da primeira fase da Superliga Feminina
(Foto: Divulgação / Vôlei Bauru)
Pinheiros e Bauru podem garantir as últimas vagas para os playoffs na penúltima rodada
Nesta sexta (23) acontece o complemento da penúltima rodada da Superliga Feminina. Quatro jogos agitam a rodada nesta sexta e o foco está nas partidas entre Fluminense x Pinheiros e Valinhos x Bauru que podem dar as últimas vagas para as quartas aos visitantes.
Em duelo de líder e vice-líder, Praia Clube e Sesc-RJ duelam somente no dia 27/02 e fecham a 10º rodada. Ainda nesta rodada, no dia 21/01/2018, em partida antecipada, o Camponesa Minas venceu o Hinode Barueri por 3×0 fora de casa.
Classificação
1 – Praia Clube: 57 Pts
2 – Sesc-RJ: 52 Pts
3 – Minas: 45 Pts
4 – Vôlei Nestlé: 41 Pts
5 – Hinode Barueri: 37 Pts
6 – Fluminense: 31 Pts
7 – Pinheiros: 28 Pts
8 – Bauru: 26 Pts
9 – São Caetano: 22 Pts
10 – Brasília: 13 Pts
11 – Valinhos: 7 Pts
12 – Sesi-SP: 4 Pts
Renata Country/Valinhos x Vôlei Bauru
(Foto: Reprodução / Neide Carlos/Vôlei Bauru)
A partida acontece no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, às 19h, horário de Brasília. O jogo tem transmissão do canal SporTV.
Para o Valinhos não vale muita coisa. A equipe já está rebaixada e a única briga é para não terminar na última colocação. Para que isso não aconteça, basta o time vencer hoje o Vôlei Bauru e o Sesi-SP não somar os 3 pontos.
Já para o Bauru, pode valer a classificação e a equipe só depende de si. Uma vitória neste jogo por 3×0 ou por 3×1 garante a vaga da equipe sem depender de nenhum outro resultado. Em caso de vitória por 3×2, o Bauru tem que torcer para o São Caetano não somar os 3 pontos.
Ainda há outro cenário favorável aos visitantes. Em caso de derrota do Bauru e derrota também do São Caetano, a equipe se classifica para os Playoffs.
Vôlei Nestlé x Sesi-SP
(Foto: Reprodução / João Neto/Fotojump)
A partida acontece no Ginásio José Liberatti, em Osasco, às 19h:30, horário de Brasília.
Para a equipe da casa, uma vitória é importante, pois a derrota retira completamente as chances do Vôlei Nestlé de conseguir a terceira colocação.
Já para o Sesi-SP, que já está rebaixado, a briga é somente para não terminar na última colocação. Com uma péssima campanha, a equipe conseguiu apenas uma vitória em todo o campeonato.
São Cristóvão Saúde/São Caetano x BRB/Brasília Vôlei
(Foto: Fernando Godoy/Agência EB)
A partida acontece no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, às 20h, horário de Brasília.
Para os mandantes ainda vale a classificação, apesar do cenário difícil. O São Caetano tem que vencer os seus últimos dois jogos por 3×0 ou 3×1 e torcer contra o Bauru e Pinheiros.
Enquanto que o Brasília só cumpre tabela. O clube não corre mais risco de rebaixamento e nem tem chances de entrar na zona de classificação para a próxima fase.
Fluminense F.C. x E.C. Pinheiros
(Foto: Ricardo Buffolin/ECP)
A partida acontece no Ginásio do Hebraica às 20h, horário de Brasília. A partida é um confronto direto pelo 6º lugar na tabela.
Uma vitória por qualquer placar para o tricolor carioca assegura o sexto lugar e pode até mesmo dar esperanças ao Fluminense de conseguir o quinto lugar caso garanta os 3 pontos nesta partida.
Já para o Pinheiros ainda há dois objetivos na tabela. O primeiro deles é uma vitória para garantir a classificação. Caso consiga a vitória e a classificação, o segundo objetivo passa a ser conquistar o sexto lugar.