Opinião: Vaiar ou não vaiar o Bahia ? Polêmica envolvendo Zé Rafael
Bahia é um time de loucos, as vaias são merecidas?
Ontem após a vitória de virada sobre o Altos, eu continuei com a TV ligada no Esporte Interativo, e então houve uma discussão acalorada sobre vaiar ou não vaiar a partida do Bahia ontem. O único problema é que eles conhecem tão pouco o Bahia que jamais irão entender de onde surge as vaias da torcida tricolor.
Depois daquele jogo contra o Vitória da Conquista, no qual o Bahia goleou o time do sudoeste do estado com três gols de Hernane. O torcedor do Bahia disse “vamos apoiar o Guto”, e apoiou, mas não se via melhora em campo.
Os resultados vinham, mas não se via uma equipe motivada, nem uma equipe capaz de agradar e ganhar fácil, vendo por isso os triunfos sobre o Atlântico e Naútico com o tricolor jogando abaixo do que deveria.
Nas últimas partidas também aconteceu esse déficit dentro da partida. Enormes chances perdidas e passividade na Arena de Pernambuco contra o Naútico. A derrota foi um alerta e era só a amostra que o Bahia não está num nível tão alto.
Contra a Juazeirense, meu Deus que baba. O Bahia não conseguiu sem impor e quase era derrota pelo time de Juazeiro. Sassá assustou mais que Zé Rafael, Kayke e etc.
Bom e na partida de ontem, o primeiro tempo do Bahia resumiu tudo o que tivera passado no ano. O time não tem um elenco ruim, mas vem jogando um futebol abaixo da crítica
Por ontem o Bahia:
https://www.youtube.com/watch?v=bk585BHXXYg
Por isso as vaias no final do primeiro tempo justificam, e os aplausos no segundo tempo também. No segundo tempo o Bahia foi melhor e pressionou o Altos, e mesmo que perdesse de 2 a 1 estava em cima. Há de se melhorar a pontaria, e a marcação que tomou gols nas duas jogadas que o Altos criou.
Kayke não dá. Edigar Junio no meio. Mais oportunidades para o Marco Antônio. Treinem finalizações. Vinicius melhor jogador do time no ano.
Zé Rafael não gostou das vaias, e respondeu alguns torcedores no Instagram.