Bahia recebe o Corinthians na estreia do Brasileiro
Após uma boa campanha nos últimos dois Brasileirões, o Bahia inicia sua caminhada para a terceira disputa seguida na Série A. Logo na sua estreia, neste domingo (28) às 16h (Brasília), o Tricolor recebe o Corinthians.
O confronto entre os dois campeões Estaduais de 2019 marca a estreia de ambos na competição. Nas últimas duas partidas na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu ambas.
O Tricolor baiano fez dois bons campeonatos – para o que é orçamento do Bahia hoje. A equipe fez o maior investimento de sua história nessa temporada, e busca fazer algo melhor. O esquadrão terminou na mesma posição em 2017 e 2018.
O Bahia nas duas últimas estreias venceu uma e perdeu outra. Em 2017 goleou o Atlético Paranaense por 7 a 2, e em 2018 perdeu por 2 a 0 para o Internacional. Roger empatou nas suas três estreias de brasileiro. Em 2016 contra o Corinthians, comandando o Grêmio, 2017 contra o Atlético Mineiro e Flamengo, e em 2018 empatou pelo Palmeiras contra o Botafogo.
O Corinthians foi campeão em 2017, mas fez um campeonato abaixo em 2018. Após saída de Carille, a equipe não se encontrou com Osmar Loss e Jair Ventura. A equipe chegou até ficar 1 ponto da zona de rebaixamento. Com Carille novamente e com o tricampeonato estadual, a equipe vai para Salvador buscando vencer na estreia.
Nas duas estreias de Carille, a equipe venceu o Fluminense por 2 a 1 em 2018 e empatou em 1 a 1 contra Chapecoense em 2017. Ambas estreias foram em casa, agora será primeira vez que Carille estreará fora de casa no brasileirão.
Bahia terá volta de Moises e já anunciou seu novo lateral
Após revez para o Londrina pela Copa do Brasil, o Bahia conseguiu se classificar pelo agregado de 5 a 2. O tricolor jogou mal e seu treinador assumiu, mas garantiu essa vaga e já tem 2,5 milhões garantidos. O Bahia se encontra no pote 2 e deve pegar alguma equipe da Libertadores.
Roger deverá optar pela volta de Moises nessa partida. Suspenso no jogo da Copa do Brasil, o lateral ficou de fora da partida contra o Londrina, mas volta e reencontra o time que lhe revelou. No mais será mantida a equipe que vem jogando normalmente.
O esquadrão anunciou contratação de Ezequiel. O lateral estava no Fluminense e já teve passagem por Cruzeiro, onde ganhou duas Copa do Brasil. O lateral já pode fazer sua estreia diante do Corinthians.
Corinthians chega sem Gustagol e tem dúvida sobre Danilo Avellar
O timão não terá Gustagol para enfrentar o tricolor da boa-terra. O jogador se encontra com um edema na coxa e não viaja para Salvador. Henrique e Junior Urso, também lesionados, estão de fora do encontro.
Régis, que está emprestado ao Corinthians, não pode enfrentar o Bahia por questões contratuais.
Carille vem com o que tem de melhor. Fagner e Boselli, destaques na última partida, serão titulares e tentam mostrar outra grande atuação. Carille mantem a equipe que reverteu o resultado contra Chapecoense.
Ficha técnica – Bahia X Corinthians
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-Bahia.
Horário e transmissão: 16:00 (horário de Brasília); Globo para Bahia e São Paulo; Premiere.
Árbitro e VAR: Wilton Pereira Sampaio (Goias); André Luís Freitas de Castro (Goias).
Bahia: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca, Moises; Gregore (Elton), Douglas Augusto; Arthur, Artur Kayke, Ramires; Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli. Técnico: Fábio Carille.