Diante do Flamengo, Cruzeiro busca manter invencibilidade na estreia do Campeonato Brasileiro
Após título estadual e classificação antecipada na Libertadores, Raposa vai ao Rio para encarar 0 Flamengo
Neste Sábado (27) às 21:00 horas (Brasília), Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela estreia do Campeonato Brasileiro 2019. A partida é a primeira de Arrascaeta contra o seu ex clube, já que o meia deixou o time mineiro no início do ano, migrando para a equipe carioca.
O lado celeste
Com um aproveitamento de mais de 84% , o Cruzeiro chega no Brasileirão com nenhuma derrota nesta temporada. Até aqui, o time de Mano fez 21 partidas, contando estadual e Libertadores, sendo 16 vitórias e 5 empates.
Desfalques do Cruzeiro
Para o duelo diante do Flamengo neste final de semana, o técnico Mano Menezes não contará com as presença do meia Robinho e do atacante Raniel.
O meia ficará de fora desta partida somente por opção do treinador. O mesmo disse que fará um rodízio na equipe, já que Robinho vem de uma sequência de jogos desgastantes.
Já o atacante Raniel, ainda permanece de fora da equipe. O jogador ainda se recupera de uma pancada na coxa esquerda sofrida há quase três semanas.
O lado Rubro Negro
Já pelo lado carioca, o time entra mais pressionado na estreia, já que vem de uma derrota por 2 a 1 pela Copa Libertadores, na ultima quarta-feira.
Campeão carioca desta temporada, o time rubro negro entra na competição nacional como um dos grandes candidatos ao titulo devido as grandes contratações feitas no início da temporada.
Possíveis desfalques do Flamengo
Segundo o globoesporte.com, apesar da expulsão na última rodada de 2018, Willian Arão está liberado para pegar o Cruzeiro. O regulamento do Brasileirão indica que suspensões foram extintas com o fim da competição. Com isso, o volante está à disposição de Abel Braga. Sendo assim, a equipe que deverá ir a campo diante do Cruzeiro deve ser a mesma que encarou a LDU, na última semana.
O jogo
Mesmo com os ânimos totalmente diferentes, ambas as equipes buscam a vitória nessa estreia. Pelo lado da Raposa, o objetivo é manter a invencibilidade na temporada, já que sua última derrota foi no brasileirão do ano passado contra o próprio Flamengo.
Já pelo lado do Flamengo o anseio pela vitória é enorme, já que o time vem de uma derrota na libertadores, complicando a sua vida na competição. E claro, precisa mais do que nunca mostrar ao torcedor que o time está pronto para disputar as demais competições desta temporada.
Provável escalação de ambas as equipes
Flamengo: César, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Henrique e Lucas Romero; Rafinha (Pedro Rocha), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
Arbitragem:
Árbitro Anderson Daronco – RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1 Rafael da Silva Alves – RS (CBF)
Árbitro Assistente 2 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)
Quarto Árbitro Daniel Nobre Bins – RS (CBF)
Analista de Campo Hilton Moutinho Rodrigues – BR (CBF)
Árbitro de Vídeo Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Jean Pierre Goncalves Lima – RS (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Cleriston Clay Barreto Rios – SE (CBF)
Supervisor de Protocolo Cláudio Vinícius Cerdeira – BR (CBF)