Coritiba e Toledo decidem o 1º turno Paranaense
Com Confronto de opostos, Coritiba e Toledo será jogo #200 de Wilson com a camisa coxa-branca
Nesse domingo (24) no Couto Pereira, ocorre a final da Taça Barcímio Sicupira, primeiro turno do Campeonato Paranaense, entre Coritiba e Toledo. Além da vaga na final contra o vencedor do segundo turno, para o Toledo a partida vale a classificação à Copa do Brasil de 2020 e participação na Série D do mesmo ano. Já o Coxa espera espantar a má fase do Couto Pereira e ter mais uma chance de ganhar seu 39º título paranaense.
A bola rola às 17:00, no horário de Brasília. O jogo será transmitido pela RPC TV, afiliada da Globo no Paraná.
O Toledo
Com uma campanha de quatro empates e duas vitórias, o Toledo terminou a fase de grupos invicto na competição, assim como o Coritiba. Na semifinal, passou nos pênaltis após empatar no tempo normal com o Operário em 1 a 1. O Porco não poderá contar com o atacante Wayni, que desfalca a equipe do oeste paranaense por cerca de duas semanas, devido à uma lesão sofrida na semifinal contra o Fantasma.
O embate anterior
Coritiba e Toledo já se enfrentaram nesse Campeonato pela terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira. Na ocasião, empate em zero no Couto Pereira, com o Porco demonstrando uma forte defesa. Em casa, os toledanos costumam apostar nos contra-ataques pelos lados do campo, explorando a velocidade pelas pontas. Pacato é quem comanda as ações no meio de campo e Revson é o artilheiro do Toledo na competição, com dois gols.
O Coritiba
Já o Coxa passa por um momento delicado logo no início do ano de 2019. A temporada que começou com boas perspectivas agora vê o alviverde fora da Copa do Brasil e com um futebol de poucas alternativas. Argel Fucks já foi mandado embora e agora o Coritiba busca um novo treinador. Para o jogo deste domingo, Matheus Costa ficará no banco de reservas comandando o time.
O Coritiba, que prometia começar o ano sendo uma equipe de posse de bola, não consegue executar o plano. A equipe sofre com passes de baixa produtividade e com jogadores pouco inspirados no meio de campo, como Giovani, pelo menos nesse início de temporada. Entre os destaques positivos estão Kady, meia que atua como falso nove, confundindo os adversários, e Rodrigão, centro-avante que chegou a pouco mas ajuda pela sua movimentação. Ele já marcou um gol diante do Operário, em sua estreia.
Outro que merece menção honrosa é o jovem Igor Jesus, muito bem nos jogos em que entrou. Jogador de muita técnica e velocidade, o menino já tinha feito sucesso na Copa São Paulo e, logo na estreia como titular, marcou no clássico atletiba.
Wilson é 200
Por fim, esse jogo marcará a história para outro jogador coxa-branca: Wilson, já estabilizado como um dos maiores ídolos do clube, fará sua partida 200 com a camisa alviverde.
“É sempre uma marca significativa que a gente alcança. A gente fica feliz porque isso demonstra uma regularidade no trabalho, uma sequência boa que a gente busca ter”, afirmou o goleiro à TV Coritiba.
“Quando a gente chega, a gente chega sempre com disconfiança de muitos. Aos poucos, jogo a jogo, dia a dia, a gente vai demonstrando nosso trabalho, nossa dedicação. Fico muito feliz de hoje ter essa confiança, esse carinho, esse reconhecimento. A responsabilidade aumenta cada vez mais, e eu procuro trabalhar cada vez mais para corresponder essa confiança”, finalizou