Bauru Basket abre vantagem, tem apagão, mas vence Basquete Cearense pelo NBB

 Bauru Basket abre vantagem, tem apagão, mas vence Basquete Cearense pelo NBB

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Dragão abre boa vantagem no primeiro tempo, sofre no terceiro período, mas vende o Cearense no Panela de Pressão

Na noite desta segunda-feira (14), a equipe do Bauru Basket recebeu o Basquete Cearense, no Ginásio Panela de Pressão, em mais um duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 16 a 15; 29 a 17; 10 a 24 e 27 a 15  o Dragão iniciou 2019 com o pé-direito em sua casa e garantiu a vitória por 82 a 71.

O time da cidade sem limites volta à quadra no próximo dia 22, quando recebe o Brasília, às 19h, mais uma vez no Panela de Pressão. Já o time Cearense jogará no dia 17 em casa, diante do Mogi, às 20h45.

O jogo

O duelo começou movimentado, mas com o time mandante ligado na defesa e dominando os rebotes defensivos. No placar, muito equilíbrio, e nos primeiros minutos ficou em 5 a 4. Após o início o nível técnico caiu, e com isso o jogo travou, ficando um bom tempo sem nenhuma cesta, com diversos erros ofensivos.

Nos minutos finais do primeiro período, o jogo melhorou um pouco com Paulo convertendo uma bola de três para os visitantes, e Jefferson e Enzo Ruiz devolvendo na mesma moeda para os donos da casa, 16 a 15.

O segundo período começou animado, e logo nos primeiros segundos Gustavo Basílio e Lucas Mariano anotaram bolas de três para Bauru, e Paulinho Boracini respondeu com uma bola de dois, 22 a 17.

Os donos da casa realmente se encontraram no jogo, principalmente com Lucas Mariano, que até o momento havia convertido 9 de 12 pontos tentados, e a vantagem bauruense foi para 14 pontos, 35 a 21.

A equipe visitante até tentou esboçar uma reação e a diferença voltou para a casa dos dez pontos, mas o Dragão estava ligado, venceu o período por 29 a 17 e foi para o intervalo com uma boa vantagem, 45 a 32.

WhatsApp Image 2019-01-14 at 22.36.39 (1)
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo a partida ficou um pouco nervosa, e os visitantes aproveitaram bem e diminuíram, 47 a 42. O duelo que parecia fácil foi virando drama, e restando pouco mais de 3 minutos para o fim do período, os visitantes ficaram a um ponto, 51 a 50.

Foi aí que em uma dobradinha de Alex Garcia com Lucas Mariano, o pivô deu uma linda cravada para trazer o torcedor para o jogo e incendiar a Panela de Pressão, 53 a 50.

Mas os visitantes não desanimaram, e restando pouco menos de 30 segundos, passaram a frente ela primeira vez na partida, 56 a 55, fazendo 24 a 10 no período.

O último período voltou bem equilibrado, mas com os donos da casa um pouco mais ligados, e contando com Enzo Ruiz um pouco mais inspirado, 60 a 59 Bauru.

O jogo seguiu equilibrado, até que restando 3:30 no relógio, Jefferson deu uma bela desafogada em mais uma bola de três para Bauru, 72 a 64.

Com a retomada da vantagem, restou a equipe administrar o placar e fechar o período em 27 a 15 e o jogo em 82 a 71.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply