No Maracanã, Fluminense e Vasco fazem clássico decisivo pelo Brasileirão
Fluminense está de olho nas semis da Sul-Americana, enquanto Vasco luta contra o rebaixamento
Na tarde deste sábado (03), o Fluminense vai enfrentar o Vasco, às 17h (de Brasília), no estádio Maracanã. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última rodada, o Tricolor Carioca perdeu por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Com isso, está na 10ª posição do campeonato, com 40 pontos ganhos. Já o Cruzmaltino, empatou com o Internacional por 1 a 1 e está na 14ª colocação com 35 pontos conquistados.
O Fluminense tem duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Vasco possui uma vitória, uma derrota e três empates. No confronto do primeiro turno, o placar ficou 1 a 1, em São Januário, com gols de Andrés Ríos e Pedro.
A equipe de Xerém não vence o Gigante da Colina há cinco confrontos, perdendo três e empatando duas. Em todos os jogos, são 144 vitórias pro Vasco e 120 pro Time de Guerreiros. A última vitória do Tricolor foi em 22 de abril de 2017, pelo Carioca.
Por causa do duelo diante do Atlético-PR pela Sul-Americana, o técnico do Flu, Marcelo Oliveira, deve poupar alguns titulares e a escalação ainda é uma incógnita.
“Pelo calendário, por tudo que envolve em relação a desgaste físico e emocional, sempre a possibilidade de poupar alguém na propensão de evitar uma contusão”, disse Marcelo.
Uma ausência quase certa é o zagueiro Gum, que está com dores no joelho e no tornozelo direito. Em contrapartida, o lateral-direito Léo se recuperou de um edema muscular na coxa direita e está à disposição de Marcelo Oliveira.
Já Alberto Valentim, deve manter o esquema que entrou em campo contra o Internacional na última rodada: Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Yago Pikachu, Fabrício e Marrony; Maxi López.
“Vamos ter um estilo de jogo bem parecido do que apresentamos contra o Inter. Teremos uma proposta de ataque, uma proposta de jogar em nosso campo ofensivo, algo que fizemos muito bem no final de semana passado. Também iremos procurar imprimir uma marcação forte quando não tivermos a posse de bola. Independente da formação que começará a partida, o torcedor pode ter certeza que vamos procurar atacar com organização, equilíbrio, e ter uma fase defensiva forte”, declarou o comandante.
O Vascão terá seis desfalques certos para a partida: Breno, Caio Monteiro, Marcelo Mattos, Bruno Silva, Lenon e Vinícius Araújo. Todos estão fora por lesão. Os dois últimos já estão em processo de transição.
O árbitro do jogo será Luiz Flavio de Oliveira, de São Paulo, com Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa de assistentes e Gustavo Rodrigues de Oliveira de quarto árbitro. Thiago Luis Scarascati e Adriano de Assis Miranda serão os assistentes.
Foto destaque: Rudy Trindade