Resenha Esportes Mais: CBF pune os times com seu péssimo calendário
Resenha Esportes Mais: Data FIFA tira De Arrascaeta da final da Copa do Brasil
Não bastasse todos os problemas que o nosso futebol tem, a CBF ainda consegue piorar cada vez mais a situação das equipes brasileiras.
Com muitos problemas na gestão dos inflados estaduais, as equipes ainda ficam sem seus principais jogadores em partidas importantes, pois ele recebeu a honra de ser convocado.
Dessa vez o Cruzeiro foi o principal prejudicado. A equipe celeste que disputará a final da Copa do Brasil não poderá contar com De Arrascaeta que foi convocado para os amistosos do Uruguai. O caso também aconteceria com Dedé, caso o defensor tivesse sido convocado.
O Grêmio na semana passada pediu a CBF que liberasse o Everton dos amistosos para que ele possa ajudar a equipe tricolor nas partidas do Brasileirão e se preparar para a Libertadores no fim do mês. Antes que a CBF podesse responder, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa e ficará de fora por um tempo.
Número alto de partidas influência em várias lesões
Os clubes brasileiros sofrem pelo calendário inchado que a CBF fornece. O Bahia por exemplo disputou 5 campeonatos em 2018 (Brasileirão, Copa do Brasil, Nordestão, Baianão e Copa Sul-americana), acumulando assim um alto número de jogos.
Esse alto número de jogos ocasiona muitas lesões, principalmente musculares, é o caso que afetou recentemente os zagueiros Tiago e Douglas Grolli.
Ouça o último programa Resenha Esportes Mais: