“Era uma revanche para o time deles”, diz Jair em derrota na Arena Corinthians
Foto: Divulgação/Agência Corinthians
Na Arena Corinthians, os donos da casa perderam para o Flamengo por 3 a 0; Jair Ventura fala sobre revanche e os artilheiros do jogo exaltam Dorival Junior
Na noite do última sexta-feira (05), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e a equipe paulista foi derrotada pelos cariocas, por 3 a 0.
Depois de sair empatados sem gols no primeiro tempo, Paquetá fez dois gols, sendo um de cabeça e outro em um chute forte, sem chances para Cássio. Nos acréscimos, Rodinei puxou um contra-ataque, cruzou rasteiro para Renê que precisou chutar duas vezes para marcar o gol final, após rebote do goleiro Corintiano.
Após o jogo, Jair Ventura, técnico do Corinthians, falou sobre a derrota:
“Sempre difícil explicar um placar elástico, mas era uma revanche para o time deles. A gente em uma situação de final da Copa do Brasil em que eliminamos eles na semifinal”, disse o treinador, que continuou, falando sobre o jogo:
“A gente sabe que é difícil quando se tem daqui cinco dias uma final. Se você olhar, o placar não condiz muito com o que foi o jogo. Número de finalizações tivemos uma a mais, mais posse de bola. Não foi essa discrepância como foi no placar”, completou.
Já no lado vitorioso, papo foi à beira do campo, com Paquetá e Renê exaltando o trabalho do Dorival Júnior:
“Essa vitória é para ser valorizada. Demos a vida, o suor, para conquistar esses três pontos. A gente tem um sonho. Vamos fazer por onde. Sabemos que temos que mudar algumas coisas, mas estamos no caminho certo”, disse o meia que marcou dois gols.
“Hoje consegui ajudar mais na frente e fiz um gol. O Dorival procurou conversar com a gente, nos motivar. Ele pediu para capricharmos mais no último passe”, declarou o lateral que marcou o terceiro gol da partida.
Próximos compromissos
Com o resultado, o Corinthians está em nono com 35 pontos, e o Flamengo, em terceiro, com 52. O time paulista tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (10), às 21h45. Já o Flamengo, só entra em campo no sábado (13), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, às 17h00.