Grêmio e Bahia necessitam vencer para alcançar objetivos
Grêmio e Bahia se enfrentam com ambos necessitando vencer
Grêmio e Bahia se enfrentam neste sábado (06/10) às 21h, horário de Brasília. A partida irá valer pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e o palco para o duelo será a Arena Grêmio.
No primeiro turno, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte, e Guto Ferreira foi demitido do Tricolor Baiano.
Bahia e Grêmio vem de objetivos feitos no meio da semana. Na terça (02/10) o time Gaúcho passou com tranquilidade pelo Atlético Tucumán. Os comandados de Renato Gaúcho fizeram 2 a 0 na ida e 4 a 0 na volta.
Já o Bahia passou com mais dificuldade. O Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 1 na ida e perdeu por 2 a 1 na volta. Com os resultados igualados, a decisão foi para os pênaltis e o time de Guto Ferreira venceu por 5 a 4.
A CONMEBOOL divulgou as datas para as partidas da Libertadores e da Sul-Americana. O Grêmio enfrenta o River nos dias 23/10 e 30/10. O Bahia recebe o Atlético Paranaense no dia 24/10 e tem partida de volta no dia 31/10.
Com apenas um desfalque, Grêmio fecha preparação para enfrentar o Bahia
Renato Gaúcho terá praticamente todo seu time disponível para encarar o Bahia. A única baixa será Léo Moura. Para pensar na liderança, Renato vai com força e máxima e sabe importância de vencer essa partida para alcançar o líder em pontuação.
Com seu elenco toda a sua disposição, Renato falou sobre o assunto: “O Grêmio tem jogadores na seleção brasileira, vende jogadores, renova o grupo e está chegando sempre. É um trabalho bem pensado, do presidente ao roupeiro. Muitas vezes o torcedor não conhece algum jogador que está no elenco. Mas eu conheço”.
O Grêmio terá poucas mudanças. Léo Moura jogou na terça contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores, e pediu para sair, cansado. Não apareceu no gramado deste então. Assim, Leonardo reaparece como titular, no rodízio promovido pelo técnico na posição.
No meio-campo, Ramiro segue como baixa, em recuperação de uma pancada no joelho direito. Assim, Alisson permanece no time e abre a brecha no ataque para Jael voltar a ser titular.
O Cruel pode iniciar o jogo e retomar a formação com uma referência no ataque. A outra hipótese é a manutenção de Matheus Henrique ou Thaciano entre os titulares, com o trio de ataque formado por Alisson, Luan e Everton.
Um dos destaques da equipe, o atacante Alisson falou sobre o confronto contra o Bahia.
– Temos que fazer nossa parte. A classificação deles dá confiança a mais, temos que estar preparados e concentrados no que o Renato nos pede para fazer. Vai nos mostrar amanhã (sexta) mais sobre o time do Bahia. Pelos resultados, vamos torcer para que eles tropecem. Antes, fazer a nossa parte e quem sabe não chegar mais perto da liderança – destacou Alisson.