Sport tem jogo difícil contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

Rubro-Negro precisa vencer a Raposa e torcer para tropeços dos adversários para deixar o Z-4 do Brasileirão

Na tarde deste sábado (08), a equipe do Sport recebe o Cruzeiro às 16h, horário de Brasília, na Ilha do Retiro, localizado na capital Recife, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2018.

Posições dos times no Brasileirão

O Rubro-Negro pernambucano é o 17º colocado com 23 pontos ganhos, ficando na zona de rebaixamento, vem de derrota por 2 a 0 contra o Bahia jogando fora de casa no Estádio Fonte Nova, resultado que deixou o Sport na mesma posição da última rodada do Brasileirão.

Já a Raposa está em sétimo lugar na tabela de classificação com 32 pontos conquistados, vem de empate por 1 a 1 contra o Botafogo, jogo realizado no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos. Cruzeiro também manteve a mesma colocação da rodada anterior do Brasileirão.

Eduardo Baptista busca soluções no Sport

O treinador Eduardo Baptista passa por um momento conturbado e situações adversas dentro do clube pernambucano, faz de tudo pra colocar a casa em ordem e tenta organizar o seu time para encarar o Cruzeiro neste sábado (08).

O meia Gabriel com contusão no músculo anterior da coxa direita é desfalque certo e só retorna contra o Atlético-MG na 27ª rodada. O comandante Rubro-Negro espera contar com o retorno de Michel Bastos que não enfrentou o Bahia em seu último compromisso por desconforto muscular. O atacante Hernane tem vaga garantida e Rafael Marques é outro que o técnico conta como reforço para o duelo.

Cruzeiro: retorno e desfalques

Já o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Henrique que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Romero e Arrascaeta, ambos no departamento médico do clube. Thiago Neves será poupado por cansaço muscular e Dedé que está com a Seleção Brasileira em jogos amistosos.

Em compensação o comandante Celeste terá o retorno do lateral esquerdo Egídio, que não enfrentou o Botafogo por desgaste físico e o meia Robinho que estava com desgaste muscular, liberado para o confronto diante do Sport. No mais Mano terá seus comandados à disposição.

Sport vive uma situação incômoda

A coisa não anda bem para o Sport, a tabela sinaliza isso, time está na zona de rebaixamento, diferente daquele Leão que andou ocupando os primeiros lugares no primeiro turno do Brasileirão. Não bastasse isso, clube anda com atrasos salariais, fato este não ser o problema do Rubro-Negro, afirma o técnico Eduardo Baptista.

– Referente a salários, não sinto nada disso. Eles são profissionais, estão incomodados com o fato de não ganhar e entrar na zona do rebaixamento. Quero deixar bem claro que não vejo também problema na parte física e eu entendo um pouquinho dessa área. O problema é o abatimento, o desespero, oferecer o contra-ataque. E em vários momentos você fica mais perto de tomar do que de fazer o gol. Temos de conversar para que as coisas aconteçam de uma maneira melhor – disse o treinador.

Nos últimos seis jogos, o Sport perdeu cinco e venceu apenas um, sendo que depois da Copa do Mundo o time disputou 33 pontos e ganhou apenas 4, muito pouco para um time que quer ficar na série A do Brasileirão e não seguir o caminho dos seus rivais: Náutico e Santa Cruz, que recentemente foram eliminados nas quartas de final do Brasileirão série C. Estes resultados foram responsáveis para o Leão da Ilha ir se aprofundando ao famoso e temido Z-4.

Mano Menezes e sua meta: 4 pontos em 6 disputados

Podemos dizer que o Cruzeiro de Mano Menezes tem duas equipes que disputam três competições: Brasileirão série A, Libertadores e Copa do Brasil. Verdade que a equipe Celeste não está tão mau colocada dentro da tabela do Brasileirão, mas longe daquele time que abriu os cofres para reforçar o elenco e conquistar títulos.

Se por um lado não está tão bom, não podemo dizer por outro. O Cruzeiro segue vivo nas quartas de final da Libertadores e é semifinalista da Copa do Brasil. O homem tá com crédito, muitos adversários de peso foram ficando pelo caminho da Raposa, que foca nestas competições de mata-matas e faz o dever de casa dentro do Brasileirão.

“São regulamentos diferentes, competições diferentes. Quando você vai jogar como mandante o primeiro jogo do mata-mata, a responsabilidade de você, como mandante, é muito grande”

– Talvez essa responsabilidade, a necessidade de sair mais, a pressão do torcedor da casa para que você faça a primeira parte construindo uma vitória, dá situações que, às vezes, não se dá no Campeonato Brasileiro – comentou o treinador.

Confrontos entre Sport x Cruzeiro

Os dois times são adversários desde 1971 do Brasileirão unificado. Jogaram 37 partidas, sendo que o Cruzeiro leva uma grande vantagem: venceu 19, perdeu apenas 9 e também com 9 empates. A equipe do Leão da Ilha marcou 25 gols e teve sua rede balançada pelos Cruzeirenses em 49 vezes. A maior goleada aconteceu no Mineirão: Cruzeiro 5 a 1. Já o Sport venceu também em casa na Ilha do Retiro por 4 a 1.

Ficha técnica – Sport x Cruzeiro

Data: 08/09/2018

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Ilha do Retiro – Recife – PE

Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo – AB – SP

Arbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – AB – SP

Arbitro Assistente 2: Rogerio Pablos Zanardo – AB – SP

Sport: (Provável escalação) Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Durval; Deivid, Neto Moura, Andrigo e Sander; Rogério e Hernane.

Técnico: Eduardo Baptista.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Ariel Cabral, Lucas Silva, Robinho e Rafinha; Raniel (Barcos) e Rafael Sóbis.

Técnico: Mano Menezes.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/para-eduardo-atrasos-salariais-nao-estao-interferindo-no-desempenho-do-sport.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/vencer-ou-vencer-cruzeiro-precisa-bater-sport-para-atingir-meta-revelada-por-mano.ghtml

http://futpedia.globo.com/confronto/sport-x-cruzeiro?

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply