Bahia conclui saída de estrangeiro para o Racing
Bahia anuncia venda de Eugênio Mena ao Racing
No dia da partida contra o Cerro do Uruguai, o Bahia anunciou a saída de mais um jogador. Mena a partir de hoje não é mais jogador do Bahia, em meio a uma contundente proposta do Racing. O chileno não conseguiu firmar-se na titularidade do Tricolor da Boa Terra.
Mena chegou no início do ano vindo do Sport de graça. O atleta veio com status de titular, mas pouco a pouco foi perdendo espaço para o jovem Léo. O Bahia já contratou um lateral para substituir Mena, se trata de Paulinho. O lateral já estreou contra o Fluminense e preenche a vaga que estaria sendo vaga.
A demora para a negociação só foi ocasionada pelo Bahia não poder contar com Léo na Copa do Brasil. Logo assim foi feito um acordo com o Racing para contar com o jogador até a partida contra o Palmeiras.
Mena foi importante principalmente na partida contra o Corinthians. Na partida em questão, o lateral entrou como meio-campista e marcou o gol do triunfo tricolor na Arena Fonte Nova.
Veja abaixo o gol de Mena contra o Corinthians:
Leia o Comunicado do Bahia:
O Esporte Clube Bahia comunica que finalizou os entendimentos com o Racing Club, da Argentina, para a transferência do lateral esquerdo chileno Eugenio Mena à equipe de Avellaneda.
A operação custou R$ 2,3 milhões, sendo que o Esquadrão detinha 80% dos direitos do atleta.
Mena, 30 anos, chegou para o início da temporada 2018, sem custos, e participou de 23 jogos.
Racing já havia tentado Allione
O Racing chegou a ficar perto de anunciar Agustin Allione, porém o clube argentino alegou que o meia tem uma artrose. Então dessa forma o argentino retornou ao Fazendão onde ficará até o fim do ano.