Com gol de Gilberto, Bahia derrota o Cerro em Pituaçu

Com gols no segundo tempo de Gilberto e Régis,  Bahia leva vantagem importante para Montevidéu, em busca da vaga nas Oitavas da Copa Sul-americana

No primeiro jogo da 16avos de final da Conmebol Sul-americana, em Pituaçu, o Tricolor fez o dever de casa. Ganhou sem sustos por 2 a 0 do Cerro do Uruguai, com gols de Gilberto e Régis, levando uma importante vantagem para o jogo da volta em Montevidéu.

O Bahia começou a partida melhor, com mais posse de bola que a equipe uruguaia, que apostava mais nas bolas paradas, e com isso teve a primeira grande oportunidade do jogo por volta dos 20 minutos de jogo. Enquanto isso o Bahia tentava entrar na área do Cerro na base do toque de bola e com as bolas sempre passando pelos pés de Zé Rafael. A primeira etapa foi marcada por muitas faltas, aos 33 minutos o juiz já tinha dado 5 cartões amarelos, 2 para o Bahia e 3 para o Cerro.

O segundo tempo começou sem alterações dos dois lados, e com o Bahia se lançando bem mais pra frente e aos 7 minutos do segundo tempo, Gilberto, após uma ótima cobrança de escanteio, subiu sozinho e deixou o seu terceiro gol em três jogos vestindo a camisa tricolor. Após o gol a equipe baiana seguiu atacando e pressionando na frente, enquanto a equipe uruguaia não levava perigo, nem chegava perto da área tricolor. Aos 27 minutos, o Bahia, que chegava bem ao ataque, teve um pênalti a favor após jogada de Marco Antônio, muito bem cobrado por Régis, que ampliou o placar. Aos 35, Zé Rafael, em outra cobrança de Pênalti, teve a chance de ampliar o placar, mas isolou a batida.

Próximo do final da partida o Cerro tentou exercer uma pressão para diminuir o prejuízo, mas de nada adiantou.

Ficha Técnica: Bahia 2×0 Cerro

Gols: Gilberto 8 2T, Régis 27 2T

Bahia: Anderson; Flávio,D. Grolli, Fonseca, Léo(Mena); Edson, Nilton, Zé Rafael; Regis(Vinícius), Elber(Marco Antônio), Gilberto.

Cerro: Irrazabal; C. Nunes, Izquierdo, Torres, Zazpe; L. Paiva, Tamareo(Hernandez), Porras, Klein; Lopez(H. Acuna), Gonzalez(Ciganda).

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Rafael Arruda

Related post

Leave a Reply