Destaques, decepções e seleção da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo
A terceira rodada da fase de grupos foi marcada por bons jogos, surpresas e bonitos gols
Em uma rodada que ficou marcada pela eliminação da atual campeã do mundo, classificação de um Brasil soberano, a justiça nem sempre foi feita, porém o futebol não decepcionou.
O principal destaque
A seleção uruguaia chegou a Rússia marcada por desconfiança. A equipe uruguaia não vinha com tanta empolgação, porém foi eficiente na Copa até agora. Após grande vitória sobre a Russia, a equipe celeste marcou sua campanha como a primeira equipe desde 1998 a vencer todas as partidas da primeira fase sem sofrer gol.
Luis Suarez acordou na Copa e teve excelente atuação contra a Rússia. “El pistolero” que já havia marcado gol contra a Arábia Saudita abriu o placar para os sul-americanos.
Cavani também desencantou na partida contra a anfitriã Russia, no final o goleador ajudou a transformar o resultado em goleada.
Agora o Uruguai enfrenta Portugal nas oitavas de finais da Copa do Mundo FIFA 2018.
A principal decepção
Cada dia é um 7 a 1 diferente. A atual campeã do mundo, favorita ao título foi eliminada na primeira fase após derrota para a Coréia do Sul. A Alemanha pressionou durante toda a partida, porém não conseguiu fazer o gol, e assim viu a Coreia aproveitar suas oportunidades.
O segundo gol coreano partiu de um contra ataque, no qual Neuer estava driblando no campo de ataque. O 2 a 0 da Coréia foi alvo de muitos memes, e de muita alegria do torcedor brasileiro, que evitou um embate com os alemães nas oitavas.
A surpresa
A Coréia do Sul certamente foi a surpresa da 3ª rodada. Com remotas chances de classificação, a equipe coreana lutou, correu por cada bola e não desistiu da vitória em nenhum momento.
A sua grande aparição ficará marcada na história das copas. O seu goleiro Jo Hyeonwoo afirmou que foi o melhor jogo de sua carreira, Son se premiou com um gol no final,
A Coréia também garantiu a passagem do México para as oitavas e foi alvo de muitos festejos. O consulado sul-coreano na Cidade do México foi abraçada por torcedores locais.
Pior desempenho individual
Alguém viu Higuain na partida da Argentina contra a Nigéria? o atacante teve atuação apagada e desconcertante em jogo decisivo para os “hermanos”. O atacante que fez seu primeiro jogo como titular no torneio não mostrou o porquê da escolha. E no principal momento em que teve a bola nos pés isolou.
Higuain no entanto se classificou junto a Seleção Argentina e enfrentará a França no sábado (30) às 11 da manhã.
O melhor desempenho individual
Thiago Silva esteve em noite inspirada em Moscou. O zagueiro foi excepcional, tanto na defesa quanto no ataque e foi o destaque da rodada da Copa do Mundo.
Mesmo que não tenha sido Man Of the Match pela FIFA, o zagueiro com certeza foi o principal nome do encontro.
O jogador também se redime com bela atuação, após criticas e maus desempenhos que o tiraram da Seleção Brasileira.
O melhor jogo
Nigéria e Argentina entraram em campo lutando por todas as bolas possíveis. Com um gol de Marcos Rojo perto do fim da partida, os argentinos saíram mais felizes que os nigerianos.
O que poderia ter sido diferente, caso Ighalo não tivesse perdido duas oportunidades claras.
O pior jogo
O pior jogo da rodada foi entre França e Dinamarca. Com ambas seleções já classificadas, o jogo foi pragmático, com muitos erros de passes e cruzamentos. O futebol fraco ocasionou vaias as equipes após a partida.
A partida teve o primeiro 0 a 0 da competição.
O golaço
Ele não tinha tido muitas oportunidades na Copa até a rodada. Ricardo Quaresma foi o autor do gol mais bonito da rodada. E o gol do Quaresma foi ao seu estilo, de trivela o jogador abriu o placar contra o Irã.
Quaresma tem boa parte de seus gols em sua carreira de trivela, uma marca registrada do jogador.
Seleção da Rodada:
Jo Hyeonwoo (COR);
Jedvaj (CRO), Thiago Silva (BRA), Mina (COL), Augustinsson (SUE);
Modric (CRO), Banega (ARG), Coutinho (BRA)
Messi (ARG), Boutaib (MAR), Suaréz, (URU)