Sob pressão, Chapecoense recebe o Cruzeiro na Arena Condá
Chape precisa vencer no Brasileirão, enquanto a Raposa tenta se reencontrar com a vitória
Na noite deste sábado (09), na fria cidade de Chapecó-SC, a equipe da Chapecoense recebe o Cruzeiro às 19h, horário de Brasília, na Arena Condá, em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
A Chape é a 16ª colocada com 10 pontos ganhos, e vem de derrota por 1 a 0 jogando fora de casa no Estádio Barradão na Bahia, contra o Vitória. Com isso, desceu duas posições conforme rodada anterior, ficando no limite da zona de rebaixamento.
Já a Raposa ocupa a quinta colocação com 17 pontos ganhos, e vem de empate por 1 a 1, jogando em casa no Mineirão contra o Vasco da Gama. Assim, caiu três posições na tabela de classificação em relação à última rodada, deixando escapar a vice-liderança e de abrir uma vantagem contra seus adversários: Sport, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional, Fluminense e seu rival Atlético Mineiro, que aliás trocou de posição com o time Celeste.
Chape preocupada com seu futebol em campo
O treinador Gilson Kleina reencontrou seu time nesta sexta-feira (08) na reapresentação dos atletas. Onde fazem o único treino antes do jogo contra o Cruzeiro. Ele terá o retorno de Amaral e Leandro Pereira. No mais o time continua com seus jogadores para o embate contra os mineiros.
Com baixas de última hora, Cruzeiro viaja para o Sul
Já Mano Menezes conta com a volta de três jogadores: Sassá que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, deve ocupar a vaga de centroavante. Já Rafinha e Lucas Romero foram liberados pelo departamento médico do clube e fizeram atividades com bola nesta quinta-feira (07) em campo reduzido pelos auxiliares do técnico Cruzeirense.
Raniel passou por exame de radiografia e não constatou lesão, ficando à disposição dos convocados para enfrentar a Chape. Mano então não terá os antigos jogadores entregues ao departamento médico: Fred e David, além de Arrascaeta que está na em preparação para a Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia.
Cruzeiro embarcou nesta sexta-feira (08), rumo à cidade de Chapecó e de última hora teve algumas baixas na equipe. Rafinha embora recuperado da lesão, ficou em Belo Horizonte, pois não se encontra 100% de sua forma física e foi poupado. Além de Mancuello e Ariel Cabral que reclamaram de dores musculares e ficam de fora do confronto com a Chapecoense.
Gilson Kleina tenta acertar a pontaria do time
Depois de ser derrotado pelo Vitória-BA, acendeu uma luz para o time catarinense, que conforme dados colhidos, fizeram um levantamento de como a equipe anda mau e sem poder de finalizações. Dos 12 gols feitos pela Chape, 66% foram feitos de bola parada, ou seja, time não constrói uma jogada e depende de bolas alçadas dentro da grande área.
Outro fato que assusta os torcedores e a comissão técnica é que além de não ter um ataque efetivamente correto, sua defesa é a segunda mais vazada do Brasileirão. Isso foi questionado por quem está no comando do time, tentar acertar as coisas dentro de campo para que o time fuja da zona da degola.
Raposa: apenas dois jogos para o objetivo do G-4
Cruzeiro segue sua rotina até a parada da Copa do Mundo e o único objetivo do clube antes desta parada é ficar entre os primeiro colocados, de preferência no G-4, para isso terá que vencer seus próximos compromissos que será nesta sábado (09) contra a Chapecoense e na próxima quarta-feira (13) contra o Paraná em Curitiba na Vila Capanema.
Fora isso o Cruzeiro programa a recuperação e o descanso de seus jogadores. No mais, existe a possível saída de Arrascaeta para o futebol estrangeiro e nesta sexta-feira (08), Mano confirmou contato do clube português Sporting, por meio de sua assessoria, mas informou ao GloboEsporte.com que não interessa deixar a Raposa.
Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro chegou a comentar.
“Para mim, não chegou, e nem para o Itair (Machado, vice-presidente de futebol). O Mano é um treinador que interessa ao mundo inteiro, mas não chegou nada oficialmente”, disse o dirigente cruzeirense.
Ficha técnica – Chapecoense x Cruzeiro
Data: 09/06/2018
Hora: 19h, horário de Brasília
Local: Arena Condá – Chapecó – SC.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ.
Chapecoense: (Provável escalação) Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Eli Carlos, Canteros e Nadson; Arthur e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egidio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves, Rafael Sóbis e Sassá.
Técnico: Mano Menezes.
https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/dos-12-gols-feitos-pela-chape-no-brasileirao-66-tiveram-origem-em-bola-parada.ghtml
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/mano-confirma-sondagem-do-sporting-mas-descarta-saida-do-cruzeiro.ghtml
1 Comment
Que isso companheiro? O apagão ontem foi na Arena Condá e no Cruzeiro.