Opinião: Seleção Brasileira Feminina de Vôlei melhora após primeira semana em Barueri

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é a segunda colocada da Liga das Nações

Após uma primeira semana cambaleante em Barueri, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltou a jogar em bom nível. Os adversários não foram tão perigosos, mas o Brasil não deu sopa ao azar.

Rodando jogadoras, bloqueando bem, tendo decisões tranquilas, o Brasil mostrou muito mais entrosamento na segunda semana da VNL. Com Roberta entendendo mais suas atacantes, ficou muito mais fácil pontuar.

E esse entrosamento ainda irá crescer bastante durante a competição. A Seleção Brasileira que terminou a semana na segunda colocação terá que por a prova o porquê é favorito para o título da competição.

Contra a Turquia quem mostrou um bom nível foi Tandara. A melhor jogadora da última Superliga Feminina ainda não tinha encaixado uma boa atuação na VNL, mas contra o time turco foram 25 pontos.

Mas a Seleção Brasileira ainda impressiona com a firmeza que algumas jogadoras jovens conseguem se sair na pressão que é representar o país. É o caso da Drussyla , que tem uma das melhores precisões de ataque do torneio. Com 48% de pontos em seus ataques ela só está atrás de Boskovic (Servia) e Voronkova (Rússia).

Adversárias mostram bom nível

Porém o desempenho essa semana não será suficiente. O bom nível da Liga das Nações pede que a seleção eleve bastante o seu nível. Algumas seleções tem tido ótimos desempenhos no inicio da Liga das Nações, como a Holanda e o líder Estados Unidos. A seleção dos Países Baixos vem com ótimas jogadoras como a Anne Bujis e a Celeste Plak, a última sentiu dores musculares e foi poupada contra o Japão no último dia 24.

Os Estados Unidos tem uma força naturalmente já conhecida com Kimberlly Hill, Jordan Larsson, Kelly Murphy e a espetacular levantadora Carli Lloyd que jogou a última temporada em Barueri.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Mundial de Clubes de Vôlei Feminino
Brasileiros conhecem adversários no Mundial de Vôlei Feminino
suzano volei (1)
Para seguir no G4 da Superliga, Suzano visita Itambé Minas nesta 2ª feira
cisneros-imgEs20251013041144
Cisneros Alter ganha o III "Torneo Internacional de Vóley"
Itália
Itália é campeã mundial de Vôlei Masculino pela quinta vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei