Boca Juniors precisa vencer Allianza Lima
Boca Juniors precisa vencer o Allianza Lima e torcer para que o Júnior Barranquilla não vença o Palmeiras
Boca Juniors e Allianza Lima se enfrentam nesta quarta-feira (16), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Terceiro colocado, os Xeneizes precisavam vencer e torcer para o Palmeiras não perder para avançar para as oitavas. A partida terá início às 21h45, o palco para o duelo será La Bombonera.
A equipe Xeneize consagrou-se bicampeão argentino na semana passada, mas pode ter o final de temporada que nem um Bostero esperava. Uma eliminação na fase de grupos com o investimento feito, pode ser uma catástrofe e sinal de mudanças para próxima temporada.
Se o Boca não vencer o Allianza, a equipe estará eliminada sem depender de ninguém. Vencendo, os Bosteros precisam de uma ajuda do Palmeiras para avançar de fase.
Os dois pontos perdidos para a equipe peruana (perdeu para todos, só tem um ponto do empate com o Boca) e a derrota para o Palmeiras em casa está fazendo muita falta para o Boca Juniors.
Guillermo Schelotto teve a volta de Gago no último final de semana, e ele foi relacionado para a decisão diante do Allianza, mas deve começar no banco.
O treinador joga seu cargo de técnico nessa partida. Se o Boca não classificar, provavelmente, será o fim da era Mellizos.
Na última rodada do Campeonato Argentino, o time foi a campo com uma equipe reserva. Já campeão, Schelotto poupou os titulares e a equipe fez um bom jogo e chegou a abrir 3 a 1 diante do Huracan, mas tomou o empate.
Allianza Lima só fez um ponto na Libertadores
O Allianza Lima só tem um ponto ganho na Libertadores. A equipe peruana conseguiu esse ponto diante do Boca, que por sinal é o ponto que deixou o Boca numa situação complicada na Libertadores.
A equipe peruana perdeu para o Palmeiras na última rodada da Libertadores. Sem chances de nem se classificar para a Sul-Americana, a equipe vai a Bombonera buscando complicar mais ainda a situação Xeneize.
Tevez falou sobre o que esperar do confronto Palmeiras X Junior Barranquilla
O atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors, disse contar com a colaboração do Palmeiras para que os argentinos se classifiquem às oitavas de final da Taça Libertadores.
“Eu acredito no jogador. Eu me ponho no lugar deles e não jogo para perder. Não sei, não poderia e nunca me aconteceu, por isso confio. Depois, se vão jogar atrás ou não, é outra coisa. Mas confio que o Palmeiras não vai jogar atrás , disse o atacante.
Ficha técnica – Boca Juniors X Allianza Lima
Horário: 21:45, horário de Brasília e Buenos Aires.
Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.
Boca Juniors: Rossi; Jara, Vergini, Magallán, Fabra; Barrios, Nández, Pablo Pérez; Pavón, Tevez e Ábila. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Allianza Lima: Campos; Garro, Fuentes, Araujo, Duclós; Costa, Vílchez, Cruzado, Quevedo, Velarde; Hohberg. Técnico: Bengoechea Dutra.