O imponente líder da Série C, Atlético Acreano
Atlético Acreano goleia a Juazeirense e lidera a Série C
O Acre nunca foi um lugar com muito destaque no futebol. O estado que muitas vezes é motivo de chacota vem sido motivo de muita atenção a partir do Acreano. O time beira o amadorismo, nem tem uma forma adequada de conservar seus jogadores, mas tem uma garra e determinação invejável.
Segundo o periódico, a folha salarial do Atlético-AC era de R$ 60 mil em 2017, hoje beira aos 130 mil reais, e o time em campo vem condizendo com todo investimento. Líder do grupo A com 12 pontos e apenas uma derrota, o Acreano sim é uma surpresa, em meio à times com grandes investimentos e localizados em centros mais favoráveis. Porém na Copa do Brasil desse ano a equipe arrancou um 2 a 2 com o Atlético Mineiro o que já mostrava uma certa força do seu clube.
A sede do clube é simples, como um campo de grama feito em qualquer bairro de uma grande cidade, os jogadores não são tão conhecidos. O trabalho de imersão que antes era feito em caixa d’agua hoje está mais moderno, uma piscininha que vem ajudando os jogadores.
Em campo um gigante
Mas falando de campo, o Atlético só perdeu contra o Santa Cruz e na noite desse domingo (13) goleou uma crescente Juazeirense. 5 a 0 não foi um placar surpresa pelo o que o time faz dentro de casa, são 3 jogos e 3 triunfos em seu mando.
O personagem da goleada em Rio Branco, foi Neto que fez três gols, dois deles aos 42 e aos 44 minutos do segundo tempo. O time baiano foi castigado com um gol rápido, marcado por Kássio logo aos 38 segundos de jogo. Rafael Barros completou o placar.