Defensor e Monagas se enfrentam no Franzini pela Libertadores
Últimos colocados do Grupo A se enfrentam em Montevideo, em busca de melhor colocação
Na noite desta terça-feira (17), às 19:15, hora de Brasília, o Defensor Sporting recebe o Monagas da Venezuela no Luis Franzini. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
O Defensor é o terceiro colocado do Grupo A, com apenas 1 ponto ganho, conquistado contra o Grêmio no empate por 1-1 na primeira rodada. Na última partida pela Copa Libertadores o Defensor enfrentou o Cerro Porteño em solo paraguaio. O resultado foi 2-1 para a equipe da casa, com o último gol da equipe azulgrana, marcado no final da partida em um lance de impedimento não marcado.
O Monagas é o lanterna do grupo, perdeu as duas partidas que disputou. Na primeira rodada perdeu em casa para o Cerro Porteño por 2-0. No último jogo, sofreu uma goleada em Porto Alegre contra o Grêmio, 4-0.
Eduardo Acevedo só tem uma dúvida acerca do time titular, Ayrton Cougo. O jogador volta de lesão e já treinou entre os titulares, mas o mais provável é que permaneça no banco para não gerar nenhuma complicação.
As duas equipes jogam duas vezes seguidas entre si, e os uruguaios encaram essas partidas como duas finais, como dito pelo meia violeta, Mathías Cardacio.
“Estas duas partidas contra o Monagas são finais para nós. É como se já tivessem começado as oitavas. Nos anteciparam o mata-mata. Temos que ganhas todos os jogos. Na realidade, a Copa te obriga a ganhar quase sempre. Hoje junto com o Monagas somos os que temos menos ponto e sabemos que devemos fazer seis de seis contra os venezuelanos para jogar logo uma final contra o Cerro Porteño. Somos conscientes daquilo que jogamos” – disse Cardacio ao potal Ovación Digital.
Ficha Técnica – Defensor Sporting x Monagas
Data: 17/04/2018
Horário: 19:30, hora de Montevideo e de Brasília
Local: Estádio Luis Franzini, Montevideo
Arbitragem: Diego Haro (Peru). Assistentes: Michael Orue e Víctor Raes.
Defensor Sporting: Guillermo Reyes; Mathías Suárez, Gonzalo Maulella, Nicolás Correa, Ernesto Goñi; Carlos Benavídez, Mathías Cardacio, Martín Rabuñal, Matías Cabrera, Facundo Castro e Germán Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo.
Monagas: A. Baroja; O. González, L. Trejo, J. Lencinas, E. Bracho; J. García, C. Suárez, A. Flores, L. González; J. Cadiz e J. Vogliotti. Técnico: Jhonny Ferreira.