Atual campeão, Corinthians supera o Fluminense na estreia do brasileiro
Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians o Fluminense no fim da partida
Sofrido, “ala Corinthians”, vários adjetivos podem descrever a primeira vitória do Timão no Campeonato Brasileiro. A vítima foi o Fluminense, que não se intimidou, mas foi superado pelo alvinegro paulista no fim da partida. O herói do jogo foi o meia Rodriguinho, autor dos dois gols do Corinthians. O Todo-Poderoso completou hoje uma semana do título paulista sobre o Palmeiras. Já o time das Laranjeiras vinha de boa vitória no meio de semana, quando venceu o primeiro jogo contra o Nacional de Potosí por 3 a 0 no Maracanã.
No primeiro tempo, o Timão tentou mais, principalmente em chutes de fora da área, mas levava pouco perigo. As melhores chances aconteciam quando o time chegava pelos lados do campo, com bastante movimentação do ataque. O Fluminense atacou poucas vezes, sem exigir defesas do goleiro Cássio. Aos 45 minutos, após cruzamento de Romero, Rodriguinho marcou de cabeça, e o Corinthians foi com a vantagem para o intervalo.
O Fluminense voltou mais agressivo no segundo tempo, e logo aos 3 minutos, após cobrança de lateral que gerou confusão na área, a bola sobrou para Richard e ele deixou tudo igual. Ao longo do segundo tempo, as duas equipes chegaram muitas vezes com perigo. Mas foi aos 40 minutos, depois de outro cruzamento, dessa vez rasteiro, de Emerson Sheik, que o Corinthians chegou à vitória. Mais uma vez ele, Rodriguinho, estava dentro da área para empurrar para as redes. Final: Corinthians 2 a 1.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Paraná Clube, no próximo domingo (22), às 11h, no Durival Brito. Antes, o Timão viaja para Buenos Aires, onde encara o Independiente na próxima quarta-feira pela Libertadores. Já o Fluminense joga pela Sul-Americana apenas no dia 10 de maio. Na segunda rodada do Brasileiro, o Tricolor recebe o Cruzeiro no Maracanã, também no próximo domingo às 16h.